11 Razões para o Marketing voltado na Produção de Conteúdo. - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 13 de agosto de 2018 | Atualizado em 16 de março de 2020


A Produção de Conteúdo no Marketing. Estar no meio digital há muito já passou a ser uma obrigatoriedade nos negócios e nas relações. Se você ainda não começou a encarar de frente essa que se tornou a maior necessidade desde um simples profissional até a maior indústria automobilística, então nem

A Produção de Conteúdo no Marketing.

Estar no meio digital há muito já passou a ser uma obrigatoriedade nos negócios e nas relações. Se você ainda não começou a encarar de frente essa que se tornou a maior necessidade desde um simples profissional até a maior indústria automobilística, então nem pare pra pensar, comece agora, já! Produção de Conteúdo, que é tratado no marketing de conteúdo, é o que manda nos grupos de frequentadores da mídia digital.

Preste atenção no seguinte:

1- Velho x Novo: O Marketing Tradicional está perdendo força, tanto a audiência na televisão aberta quanto a receptividade de foertas via telefone (fixo ou celular), ambos tem caído vertiginosamente.

2- Segmentação: O conteúdo digital tem uma alta capacidade de segmentação para nichos específicos do mercado

3- Tempos Modernos: É cada vez maior a população digital e o tempo que a mesma permanesce on-line.

4- Medindo retorno|: Facílimo medir o retorno do esforço que se produz o conteúdo digital, além da rapidez e exatidão das medidas.

5- Acesso: Em virtude do fator anterior, a quantidade de acessos ao conteúdo digital também cresce.

6- Investimentos e Custos: A produção de conteúdo digital facilita muito a possibilidade de medir o quanto se pode demandar esforço e quando, para assegurar equilibrio nas baixas e altas “temporadas”.

7- Valor: Por ser um produto de massa, o conteúdo no meio digital, é cada vez mais lucrativo investir.

8- Continuidade: As demandas podem até diminuir, mas permanescem, continuam.

9- Engajamento: O marketing de conteúdo tem um potencial enorme de encantar, conquistar e arregimentar parceiros fiéis à marca, produto, serviço ou personalidade.

10- Tendência: Ninguém está esperando alguém para iniciar a adoção do marketing de conteúdo para iniciar a sua produção de conteúdo digital. Quase todos já estão neste meio.

11- Encontrabilidade: Estando no meio digital, o conteúdo bem elaborado é facilmente encontrado pelos buscadores.

Se você já percebeu a importância de subsidiar o seu fã, o seu consumidor ou o seu parceiro, de informações cada vez mais importantes, melhores e escalrecedoras sobre o seu produto, serviço ou personalidade, então pelo que você ainda está esperando? Coloque a mão na massa, literalmente, você mesmo, e comece a disponibilizar documentações, áudios, vídeo, arquivos, textos, reviews, relatórios e outras formas de conteúdo e comece a ver os resultados.

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