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5 dados e estatísticas para você investir mais em Marketing Digital

Estatísticas e dados tornou-se algo indispensável para as estratégias  em Marketing Digital na atualidade. Nenhuma marca pode se dar ao luxo de ignorar esse movimento, já que ele é essencial para permanecer relevante em um cenário de rápidas transformações.

Uma das principais vantagens do marketing digital é que ele traz à tona uma série de ferramentas altamente eficazes para você utilizar a favor dos objetivos da sua empresa. São maneiras inovadoras de impactar o público certo para os seus objetivos e alavancar os seus resultados.

Todo investimento precisa gerar retornos à altura. A premissa básica do marketing digital envolve saber no que dedicar os seus recursos para alcançar as suas metas da melhor forma. Uma audiência qualificada custa menos para atingir e, proporcionalmente, gera mais sucesso a você.

Confira a seguir 5 argumentos que comprovam a eficácia de investir em marketing digital!

1. Acesso a dados estratégicos

Além de oferecer diversos mecanismos para aprimorar os seus resultados, o marketing digital também traz meios para comprovar o sucesso das suas estratégias. É possível monitorar as suas métricas em tempo real para tomar decisões muito mais inteligentes baseando-se em informações concretas.

Essa é a sua chance de começar a trabalhar de forma mais estratégica e ultrapassar concorrentes que ainda insistem em velhos métodos. Segundo a HubSpot, cerca de 40% dos profissionais de vendas ainda usam meios tradicionais para armazenar dados de leads, como planilhas.

2. Disputa igualitária no mercado

No meio tradicional, as pequenas empresas não tinham formas de disputar de igual para igual com as grandes. Tudo isso muda com o marketing digital, em que é possível planejar estratégias eficazes que geram resultados precisos sem necessitar de investimentos gigantescos. Basta conhecer muito bem o seu público e implementar as ações que tragam melhores retornos.

Você sabia que 6 de 10 donos de pequenas empresas não acompanham seu próprio ROI? A informação vem da eMarketer. Aproveite essa oportunidade para trabalhar de forma mais estratégica com o marketing digital.

3. Maior retorno de investimentos

Quem trabalha com marketing digital tem acesso a ferramentas mais sofisticadas que permitem conquistar resultados melhores com as suas campanhas. Esses recursos se baseiam em diagnósticos automáticos e análises de comportamento para entregar a sua publicidade apenas para quem tem perfil para virar seu cliente. Isso faz com que todos os seus gastos tenham retornos garantidos.

Profissionais de marketing de todo o mundo já perceberam essa tendência e estão se movimentando. Cerca de 58% deles diz que o orçamento de geração de leads deve aumentar no ano seguinte, segundo levantamento do BrightTALK.

4. Foco total em conversão

Trabalhar com objetividade é essencial em qualquer área e é uma premissa básica do marketing digital. Todos os esforços dessa área são direcionados aos seus objetivos e você pode acompanhar tudo de perto. Nenhum recurso é desperdiçado em ações que não trarão retorno. Por meio da integração de diversas ações diferentes, é possível aumentar ainda mais o seu potencial de sucesso.

Segundo a HubSpot, o maior desafio de 65% dos profissionais de marketing é gerar tráfego e leads para as suas empresas. Aí está a oportunidade para você se destacar nessa área.

5. Monitoramento robusto de concorrentes

Ficar por dentro de tudo o que os outros players do seu mercado estão fazendo é essencial para se manter competitivo em qualquer área. O marketing digital conta com soluções que permitem acompanhar de perto essas ações e os resultados que elas conseguem gerar. A partir daí, você pode encontrar inspiração para suas próximas estratégias e torná-las ainda mais sofisticadas.

Segundo as informações do E-commerce Trends, o Google Analytics é a principal ferramenta usada nesse segmento para analisar seus próprios resultados e os de concorrentes.

Já ficou bastante claro o quanto o marketing digital pode ser vantajoso para a sua empresa, certo? Agora é o momento de agir: comece a planejar a implementação dessa ideia em sua marca para aproveitar todos os seus benefícios. Lembre-se da importância de contar com a estratégia certa para garantir bons resultados.

Quer ajuda para alavancar os seus resultados com o marketing digital? Então, entre em contato conosco por meio do site.


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