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5 formas de você conquistar mais clientes com o Marketing Digital

Ninguém é capaz de falar que o mundo não mudou e que as pessoas não mudaram junto dele, não é mesmo?

Pois é, mas se houve tantas mudanças, por que não acompanhá-las no mundo dos negócios? 

Nisso o marketing digital pode te ajudar! Confira agora 5 formas de conquistar mais clientes utilizando-o em sua estratégia de captação.

1 Defina a sua buyer persona

Sem persona não há ação de marketing bem sucedida, ainda mais no digital onde a segmentação é o forte.

A persona será o perfil semi-fictício que representa o cliente ideal para o seu negócio e uma boa estratégia de marketing digital será inteiramente pautada em: como atingi-la.

Com a transformação do mercado, as empresas passaram a formular suas campanhas e ações colocando o cliente no centro. Portanto, o que traz resultado hoje é atender às demandas ‘específicas’.

Para a criação da persona, você poderá entrevistar os seus atuais clientes e descobrir quais são seus interesses em comum, assim tem-se o ‘cliente ideal’.

Os pontos a serem levantados são:

  • Nome fictício;
  • Descrição do seu lifestyle;
  • Profissão;
  • Hábitos pessoais e de compra;
  • Canais que ele utiliza (para passar o tempo, se informar e consumir);
  • Valores;
  • Sonhos;
  • Dores;
  • Ambições.

2 Use redes sociais

A audiência das mídias sociais as tornou em um dos melhores canais para ter contato com o público diretamente.

Pense, diariamente milhares de pessoas estão conectadas a elas para as mais diversas finalidades, passar o tempo, se informar e também consumir!

Diante disso, cabe às empresas ocuparem também esses espaços a fim de interagir com o público em tempo real, engajando-o e criando um relacionamento mais profundo com ele.

As redes sociais são uma das estratégias mais poderosas dentro do marketing digital, justamente pelo motivo de que a troca de informações que ocorre nelas são vantajosas aos consumidores e às marcas.

3 Inbound marketing

O desafio hoje não é só conquistar o cliente e mantê-lo, mas sim encantá-lo e torná-lo fã/promotor da marca e para isso, vem a metodologia inbound!

O Inbound marketing é elaborado em cima das necessidades dos clientes e seu carro-chefe é o conteúdo.

Mas, sem persona, sem marketing eficiente, lembra?

Então, conhecê-la é fundamental para que assim seja possível nutri-la de acordo com as etapas da jornada de compra: aprendizado, reconhecimento, conversão, decisão.

As 4 etapas do inbound:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Fechamento;
  • Encantamento.

O objetivo do inbound é gerar valor à persona por meio de conteúdo relevante e claro, visando a conversão.

4 Landing pages

Elas são fundamentais em uma estratégia de marketing digital!

As Landing Pages são páginas que têm como foco a conversão dos visitantes. Geralmente possuem poucos elementos e contam com botões Call To Action (CTA), para literalmente ‘chamar’ o visitante a uma ação.

No caso, o preenchimento de um formulário por exemplo, para que assim seja possível ter o contato do visitante (e-mail) e realizar ações específicas visando a sua conversão.

Os benefícios de LPs estruturadas corretamente são:

  • Facilitar o Lead Scoring: esta estratégia qualifica os leads e mostra quem são os mais quentes, ou seja, aqueles que possuem mais chances de comprar;
  • Segmentar os contatos: se você trabalha com vários produtos e mais de uma persona, a segmentação é útil para direcionar ações e campanhas aos consumidores certos;
  • Diminuir o CAC: investir em marketing digital, diferente do que muitos pensam, é barato e você só precisará de internet e um computador para criar a sua LP. Logo, o custo de aquisição de clientes é mais baixo, pois a prospecção não é ativa, eles virão naturalmente;
  • Praticidade de mensuração: como toda estratégia dentro do digital, mensurar os resultados rapidamente é uma realidade. Com as LPs também é assim, se o visitante não clicar no CTA, não há o que ser feito. Portanto, a análise é simples.

5 Posicionamento orgânico – MPI

O marketing de posicionamento na internet – MPI é uma metodologia patenteada pela Doutores da Web e projetada para posicionar empresas nas primeiras posições dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing, de forma orgânica.

O ranqueamento do MPI é feito por meio do estudo de palavras-chave da equipe da Doutores da Web, assim o site institucional do negócio é otimizado e ele passa a ocupar melhores posições, até conquistar as primeiras posições, subindo pelo grau de relevância.

Segundo o próprio site da Doutores da Web, mais de 2 mil pessoas já aplicaram a metodologia em seus negócios e obtiveram os seguintes resultados:

  • Visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Destaque;
  • Aumento das vendas.

Depoimentos dos clientes da Doutores da Web.

O Marketing Digital veio para ficar

No começo muito se questionava sobre a importância da internet e do ambiente digital como um todo, porém hoje é consensual: eles se tornaram indispensáveis para empresas e público.

Investir em marketing digital é a melhor maneira de fazer parte do cotidiano dos consumidores, fortalecer o relacionamento com eles e fazer com que seu negócio venda mais.

As 5 estratégias mencionadas, obviamente não são as únicas existentes, mas se executadas corretamente trazem resultados sólidos.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LoveMondays 


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