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marketing de conteúdo político

5 motivos pra Investir em conteúdo no Marketing Político.

O valor do conteúdo no Marketing Político.

O investimento em conteúdo, seja qual for a área do marketing, principalmente no marketing político, é muito baixo. No geral precisa-se de um domínio, uma hospedagem e de alguém que produza o conteúdo. Claro que o conteúdo de qualidade voltado para o marketing político deve possuir um valor agregado. Portanto, tem sim seu valor e é o que deve importar para o agente público: o conteúdo deve servir ao propósito de engajar o cidadão nas atividades administrativas do agente político.

Motivos para investir em conteúdo.

1 – Conhecendo quem são os cidadãos: coloque-se no lugar do cidadão e tente perceber o que ele quer e quais os desejos da comunidade. Sabendo isso o agente público terá um manancial de informações e poderá multiplicar essas informações em muitos conteúdos. Sabendo os anseios, os desejos a demanda, o agente pode saber quais problemas podem ser imediatamente solucionados. Quais os que terá dificuldades e quais as dificuldades. Que dúvidas os cidadãos têm sobre a administração pública e já podendo esclarecê-los. Interaja com os cidadãos, escute bastante, observe-os, pergunte, demonstre o seu real interesse em auxiliá-los e que está a serviço da comunidade.

2 – Investindo em conteúdo a longo prazo: na maioria das vezes, qualquer outra atividade de marketing tem custos que muitas vezes precisariam de um aporte maior do que o disponível no momento, mas o investimento em conteúdo é o mais acessível de todos. O mais interessante é que é uma estratégia de marketing mais apropriada a um investimento a longo prazo a custos baixos.

3 – A especialização é o diferencial nos dias de hoje: como ser um agente público ou um político especialista? Basta sair da zona de conforto e estudar o negócio, estudar a política como um negócio, conhecendo tudo o que envolve as atividades públicas. Com isso pode-se produzir conteúdo. Produzir conteúdo facilita a fixação do conceito, permitindo o entrelaçamento dos temas abordados, estudar, estudar, estudar. Com isso só tem um resultado: a construção de uma autoridade no assunto. Procure desenvolver temas que ninguém se atreve a desenvolver. Antes procure estudar a viabilidade de resolver um problema e comece a falar e fazer.

4 – Conteúdo e informação não são mais um mistério: os cidadãos estão mais conscientes do seu papel e do papel do político ou do agente público. Portanto, não subestime a capacidade de participação e colaboração dos cidadãos na solução dos problemas comuns da comunidade. A informação e o conhecimento já fazem parte do cotidiano, estão nas entranhas da sociedade moderna. Não se surpreenda se o cidadão chegar com a solução pronta.

5 – Conteúdo é indispensável para o Inbound Marketing: quanto mais conteúdo tiver maiores são as possibilidades de ampliar os canais e os formatos de comunicação com o cidadão. Não existe outra forma de envolver o cidadão nas ações e soluções da administração pública que a adoção do inbound marketing. O inbound marketing vai proporcionar um maior número de diversidade de comunicação e acessibilidade aos atos e ações do agente público.

Então, Sr Agente Público, ou Sr Político, há muito o que fazer, encoraje-se, arme-se de toda a informação que puder e caminhe para frente e leve junto a comunidade, como só um líder pode fazer!


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