Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital

A importância de um site responsivo

A tecnologia está trazendo cada vez mais funcionalidades para celulares e tablets, e com isso está sendo cada vez mais difícil as pessoas ficarem paradas na frente de um desktop para acessar sites e lojas virtuais. É a partir daí que surge a importância de ter um site responsivo, fazendo com que ele seja mais acessível, permitindo diferentes modos de utilizar a internet, e isso faz a diferença para que ocorra a venda e aumente o número de visualização para o seu website. Um site responsivo nada mais é do que um site que se adapta a qualquer tamanho de tela, permitindo que o cliente acesse a página independente do lugar que ele estiver ou plataforma que usar. Mas quais são as vantagens de um site responsivo?

Designer responsivo

Uma das principais vantagens de um site responsivo tem relação com seu designer, pois seus leads se adequam a todo tamanho de tela. Um design que seja fácil de mexer e que permita a adaptação para diferentes tamanhos de tela é mais funcional.

Preocupação do Google

Outra vantagem de optar pela utilização de um site responsivo é porque os mecanismos de buscas, como o Google, estão dando prioridades para os sites que são responsivos, ou seja, você já tem uma vantagem em relação a seus concorrentes e é mais fácil de ser encontrado, além disso, você pode aproveitar as vantagens de SEO para aumentar ainda mais a visualização do seu website.

Experiência do usuário

Quando o site é responsivo, a experiência do usuário melhora muito, pois ele pode se guiar dentro do seu site. Independentemente se ele estiver viajando ou longe do seu desktop, o usuário consegue ter uma interação com o site de diferentes formas, garantindo que seu site seja visitado em plataformas diferentes.

Facilidade de marketing

Com um website responsivo, você não tem a necessidade de fazer diferentes tipos de marketing digital para cada aparelho, pelo contrário, com apenas um tipo de marketing você consegue adequá-lo em um celular ou desktop. Ele se adequa junto com o site responsivo, sem a necessidade de criar diferentes imagens.

Menu personalizado

Quando o site é acessado de um dispositivo móvel, o menu do site sofre uma pequena alteração, se adequando exatamente para a tela que você possui, ou seja, há uma facilidade muito maior de acessar seu menu, de forma personalizada e apresentando todas as informações que contem em seu site quando visto por um desktop normal.

Carregamento mais rápido do conteúdo

Quando o site é responsivo, o carregamento das informações contidas nele acontece de forma mais rápida mesmo quando acessado por um dispositivo móvel. Quando é fácil de carregar, as pessoas acabam não desistindo de visitá-lo, quanto mais “clean” for o site, mais rápido são carregadas as informações. E não são apenas essas vantagens, há muitas outras que você pode aproveitar optando por ter um site responsivo, além do mais, a tecnologia tem crescido a cada dia, e é importante que você a acompanhe.


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.