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Aprenda a receita do marketing digital para empresas de gastronomia

O marketing para gastronomia tem a oportunidade de impactar positivamente o seu público com conteúdo direcionado. As pessoas são muito movidas pelos sentidos, e o paladar pode ser decisivo para conquistar visibilidade para o seu estabelecimento.

Como fazer isso? Por meio dos diversos canais de marketing que existem atualmente. Você pode mesclar iniciativas online e offline em uma estratégia robusta, que aproveite o melhor da sua marca para impactar positivamente quem tem contato com ela.

Ao mesmo tempo, é necessário ficar de olho nas tendências de mercado e nos movimentos dos seus concorrentes. Afinal, assim como você pode ganhar ótimas oportunidades para se destacar, eles também conseguem fazer isso.

Veja, a seguir, algumas das ações que você pode executar no marketing para gastronomia!

Tenha presença nas redes sociais

Uma empresa que não está no Facebook é como se não existisse. Avalie o perfil do seu público-alvo e determine quais redes sociais ele costuma utilizar. Depois, procure inaugurar a presença do seu estabelecimento nessas plataformas.

A maioria delas possui diversas possibilidades de personalização, como avatar e capa, permitindo que você deixe o perfil com a cara da sua marca. Faça posts regularmente para aumentar as chances de aparecer diante de seu público.

Mantenha seu site atualizado

Você precisa sempre contar com meios eficazes para impactar positivamente seu público. Quando potenciais clientes buscam por informações sobre o seu negócio na internet, eles precisam se satisfazer com o seu site.

Então, certifique-se de que ele terá todas as informações necessárias e que será atualizado regularmente. Isso vale tanto para a estrutura do site quanto para o conteúdo a ser publicado.

Crie conteúdo interessante

Para atingir o seu público de maneira eficaz, você precisa agregar valor a cada conteúdo. Leve em consideração os interesses das pessoas e associe a marca do seu estabelecimento a um material útil e divertido.

Que tal destacar os bastidores do seu espaço? Ou dar dicas gastronômicas com conteúdo informativo? Faça experimentos — trabalhe com textos, vídeos e imagens — e aposte nas possibilidades que mais trazem retornos.

Invista em mídia

Um dos principais benefícios do marketing para gastronomia é poder aproveitar a força da tecnologia no momento de otimizar seus resultados. Experimente utilizar mídia paga na internet para aumentar seu alcance e impactar o público certo.

Por exemplo, se você seguiu a primeira dica, precisa conhecer as vantagens de patrocinar posts nas redes sociais. Você pode segmentá-los para perfis altamente específicos e, assim, chegar a quem realmente tem interesse no seu negócio.

Aprenda com os seus resultados

Graças a todo o progresso tecnológico dos últimos anos, hoje é possível mensurar os seus resultados de marketing para gastronomia com alta precisão. Você consegue saber, com exatidão, como andam as suas ações e detectar padrões e tendências vantajosas.

Além disso, caso você perceba a necessidade, pode realizar ajustes em suas campanhas durante o curso delas. Afinal, seus resultados são acionáveis, ou seja, apontam diagnósticos precisos que levam a práticas eficazes.

Tudo pronto para começar a aproveitar todo o potencial do marketing para gastronomia? Esse é um mercado que pode contar com uma série de benefícios, pois se apoia nas possibilidades da tecnologia para atingir quem tem perfil para se tornar cliente e se baseia em resultados concretos para comprovar a eficácia das suas ideias. 

Quer aprender mais a respeito de redes sociais? Veja no blog como utilizar o Facebook para atrair mais clientes e deixe de perder tempo e espaço para os concorrentes!


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