Blog | Balaio da Criação

O conteúdo é a
alma do negócio:

Um balaio cheio de ideias, com conteúdos ricos, atualizações e criatividade para conectar você com seu cliente.

mercado marketing minuto balaio podcast

O que é marketing em menos de 5 minutos?

Resumindo marketing ou a arte de “praticar a compra e venda” é a estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda e etc.

Print Friendly, PDF & Email

Dicionário Publicitêz

Como toda a profissão, a da publicidade também conta com jargões próprios da área. Ao conjunto dos termos do vocabulário utilizado pelos publicitários chamamos de Dicionário Publicitêz

Todoist

É sempre bom encontrar uma ferramenta útil. Melhor ainda quando ela contribui para o nosso trabalho, estudos e ajuda a organizar a loucura da rotina. O TODOIST chegou aqui na agência em tempos de muito planejamento e contribuiu com nossa organização. A plataforma intuitiva, clara e interativa conquista os usuários. Ele é bem fácil de […]

Você sabia que a Internet mudou a forma de vender?

Nos últimos 50 anos, o mundo mudou muito, nada mais é como era naquela época. Você sabe quem é a principal responsável por tudo isso? A tecnologia! Ela mudou nossa forma de ver o mundo, de nos relacionar com as pessoas e mudou nossos hábitos. A internet é, provavelmente, a principal dentre todas as diferentes inovações […]

e-Mail Marketing: conceito.

Conceito. Em seu sentido mais amplo, todos os e – mails enviados a um cliente potencial ou atual podem ser considerados como e-mail marketing . Em geral, envolve o uso de e – mail para enviar anúncios, solicitar negócios ou solicitar vendas ou doações, e deve gerar fidelidade, confiança ou reconhecimento da marca. É um […]

Marketing de Performance: conceito.

Conceito. Marketing de Performance pode ser aplicado aos demais tipos de marketing, bastando apenas que se adote objetivos ligados diretamente vinculados aos resultados alcançados. Esses objetivos devem ser possíveis de mensurar. Os objetivos devem ser pré-determinados e a efetiva retribuição financeira só ocorre após o alcance dos resultados dos objetivos. Os controles das atividades de […]

Marketing de Conteúdo: conceitos.

Conceito. O conceito de Marketing de Conteúdo talvez seja o mais difundido, por se tratar de uma trécnica de marketing, tradicional e moderna, bastante utilizada desde sempre. O Marketing de Conteúdo trata da produção e compartilhamento de conteúdo, de forma tradicional (off-line) ou digital (on-line), com o objetivo de motivar o consumidor a ter interesse […]