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Como a produção de conteúdo ajuda na captação de clientes?

Seja qual for o segmento, o desejo de todo empreendedor é aumentar o número de clientes e garantir a fidelização dos antigos. Mas você já parou para pensar no que tem feito para atrair, converter, fechar e encantar o seu público?

Pois nós temos uma solução: o marketing de conteúdo. Ele é uma das estratégias mais eficazes para a captação de clientes, e o melhor é que necessita de baixo investimento quando comparado com outras ações do marketing tradicional.

Bateu aquela curiosidade para saber como a produção de conteúdo pode ajudar você? Então continue a leitura!

Maior visibilidade para seu negócio

Já diz o velho ditado que “quem não é visto não é lembrado”. E como ser escolhido se não for conhecido pelos leads, os famosos clientes em potencial? Oferecendo um conteúdo valioso para o seu público, seja no seu site, via e-mail ou nas redes sociais. A ideia é que seu negócio seja visto como uma referência em sua área de atuação.

Aproveite os meios digitais para ganhar mais visibilidade e atrair um grande número de visitantes. Imagine aquele cliente em potencial que ainda não conhece o seu negócio, mas está procurando justamente pelo produto ou serviço que você oferece, e que seu site aparece na primeira página da busca.

Essa primeira visita permite um primeiro contato entre você e esse lead. É possível que isso leve à prospecção desse indivíduo, assim como pode atrair mais clientes.

Melhor relacionamento com o público

Os meios digitais vieram para incrementar o diálogo com os clientes. Então, por que não aproveitá-los para captar e fidelizar o seu público consumidor? A visibilidade que sua marca conquista ao manter o site e as redes sociais atualizados é uma excelente oportunidade de contato com seu público. Mas esse relacionamento não acontece apenas por meio dos comentários e curtidas.

Um conteúdo bem produzido pode garantir um maior engajamento desse consumidor a longo prazo. Esses clientes podem até mesmo se transformar informalmente em divulgadores da sua marca, seja pelo compartilhamento das postagens produzidas por você, seja pelo famoso boca a boca.

Possibilidade de educar seus clientes

A produção de conteúdo é importante para garantir a captação de clientes, mas também é a oportunidade que você tem de educá-los. Basicamente, educar significa apresentar um caminho a ser percorrido pelo cliente.

Tudo começa quando ele identifica um problema ou necessidade que precisa ser resolvido (dor). O próximo passo é o seu negócio apresentar uma solução, ou seja, o produto ou serviço que você oferece ao final do funil de vendas.

Garantia de mais conversões

Investir em marketing digital, oferecendo conteúdo produzido especialmente para seu público, é um meio eficaz para captar os clientes. Falamos acima em educá-los para que eles sejam capazes de percorrer todo o caminho até fechar o negócio, certo?

A estratégia de conteúdo pode ser feita por meio da publicação de artigos, blog posts, landing pagescalls to action, entre outros formatos. Ao oferecer os materiais ricos mais adequados para cada uma das etapas da jornada de compra do seu cliente, você garante mais conversões ao final desse caminho.

Construção de autoridade

A possibilidade de educar e ajudar seus futuros e atuais clientes contribui para que sua marca se destaque no mercado. Logo o público deixará de lhe enxergar apenas como alguém que presta um serviço, para lhe reconhecer como especialista em sua área de atuação.

Mas, para alcançar esses resultados, é necessária a criação de um conteúdo de qualidade. Lembre-se de que, quanto maior o valor do conteúdo oferecido a seu cliente, maior será a sua credibilidade no mercado.

E você, já havia pensado na produção de conteúdo como uma importante estratégia para a captação de clientes? Já adota alguma estratégia desse tipo de marketing em seu negócio? Participe dessa conversa aqui nos comentários!


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