Como fazer propaganda se a sua empresa é pequena? | Balaio da Criação

Por Balaio da Criação

Agência de Publicidade e Propaganda

Publicado em 17 de agosto de 2017 | Atualizado em 14 de janeiro de 2020


Ao abrir uma pequena empresa, passados os desafios iniciais, surge uma outra dúvida: como fazer propaganda corretamente para o meu negócio? Acredite, isso pode ser muito mais simples do que parece. Com a facilidade que a internet nos trouxe, é possível fazer a propaganda certa sem estourar o orçamento e trazendo

Ao abrir uma pequena empresa, passados os desafios iniciais, surge uma outra dúvida: como fazer propaganda corretamente para o meu negócio? Acredite, isso pode ser muito mais simples do que parece.

Com a facilidade que a internet nos trouxe, é possível fazer a propaganda certa sem estourar o orçamento e trazendo os resultados que você tanto busca. Isso porque hoje você pode colocar sua empresa nos mais diversos locais da internet, sem precisar gastar rios de dinheiro para isso.

Basta focar na propaganda que se encaixa ao seu tipo de empresa e público, evitando assim riscos desnecessários, e depois é só colher os bons frutos dessa aposta. Quer entender como? Confira agora algumas dicas valiosas!

Crie um site e permita-se ser visto na internet

Para que sua empresa “exista” na internet, é preciso começar pela etapa verdadeiramente inicial: a criação de um site para ela. Mesmo com o boom das redes sociais, muitas pessoas buscam a página da empresa no Facebook, por exemplo, para encontrar o site dela e acessá-lo em seguida. Por isso, ter um site é extremamente importante.

Hoje, existem diversas plataformas que permitem que você crie o seu site e o hospede grátis, porém isso pode ocasionar alguns problemas no futuro, como instabilidade do sistema e a limitação na hora da criação de layouts.

Por isso, vale a pena investir em marketing digital para empresas, que podem criar um site de custo baixo, porém de fácil leitura e layout agradável aos seus olhos e aos dos futuros clientestambém. Não se esqueça de garantir que o design funcione corretamente em dispositivos móveis, como smartphones, e conte com um espaço para conteúdo dinâmico, como um blog.

Aproveite a força das redes sociais a favor da sua marca

Ter um perfil nas redes sociais também faz toda a diferença. O Facebook e o LinkedIn, por exemplo, são boas escolhas para estabelecer contatos profissionais, já que permitem selecionar o tipo de público que você deseja para ver a sua empresa e sua página de forma geral.

Isso é interessante para você não realizar investimentos desnecessários. Se você possui uma padaria em São José do Rio Preto, não há necessidade que pessoas distantes da sua cidade vejam a sua propaganda, não é mesmo?

Então, as redes sociais citadas permitem que você selecione apenas o público de São José do Rio Preto ou até mesmo a cidade mais um raio de três quilômetros. Isso ajuda a fazer um investimento em propaganda mais seguro, onde você poderá ter certeza de que o serviço será voltado apenas para quem você realmente quer atingir.

Publique conteúdo de qualidade em um blog

Lembra que no primeiro item recomendamos que você criasse um blog em seu site? Trata-se de uma ótima forma de manter um bom fluxo de visitas para a sua empresa ao mesmo tempo em que aproveita oportunidades para emplacar boas posições entre os resultados de buscas do Google.

Para ter sucesso, considere quais as necessidades dos seus potenciais clientes. Quais são os principais problemas que essas pessoas enfrentam e de que forma você pode ajudar?

Depois, você pode distribuir esses posts em seus outros canais de marketing, como redes sociais, e-mail, anúncios, entre outros. Ao contar com técnicas de SEO, você pode fazer com que eles apareçam entre os resultados do Google para termos relacionados ao conteúdo.

Foque no relacionamento com o cliente

A concorrência está cada vez mais intensa em diversas áreas, fazendo com que o consumidor fique exigente porque conta com várias opções para escolher. Portanto, uma ótima forma de como fazer propaganda consiste em oferecer um atendimento personalizado para essas pessoas.

Felizmente, todo o potencial trazido pela tecnologia para o marketing digital permite uma série de iniciativas que ajudam nessa área. Você pode contar com vários canais de comunicação pela internet, como chat online, redes sociais, e-mail, entre outros.

O ponto essencial é a personalização. Não trate o seu público todo da mesma forma. Mantenha um registro das últimas interações de cada cliente para que seja possível oferecer soluções pensadas para as particularidades deles.

Veicule anúncios inteligentes na internet

Saber como fazer propaganda em empresas pequenas significa aproveitar ao máximo os recursos que podem trazer os melhores retornos sem necessitar de grandes investimentos. Esse é exatamente o caso da publicidade digital, como anúncios publicados no Google ou nas redes sociais.

Basta selecionar o segmento de público que você deseja impactar e enviar o seu conteúdo. Você somente pagará por resultados (ou seja, visualizações ou quando alguém realmente comprar de você) e há total controle sobre o orçamento investido. É você quem determina o teto.

Tal iniciativa é capaz de nivelar o terreno em determinados mercados, permitindo que empresas menores consigam disputar de igual para igual com as maiores. Afinal, o que conta é a habilidade estratégica envolvida na segmentação dos anúncios para o público certo.

Conte com uma empresa de marketing digital

Uma boa forma de investir é contratando uma empresa de marketing digital, que pode te guiar para o melhor caminho em relação a propaganda ideal para sua pequena empresa. É como trazer um time completo de especialistas para trabalhar a favor do seu sucesso.

A experiência em serviços digitais faz a diferença para quem busca bons resultados, mesmo sem a possibilidade de fazer uma propaganda muito grande e com um investimento mais baixo. Aposte nesse tipo de serviço para colocar a sua empresa no mapa.

Para isso, é necessário selecionar bem com quem fará essa parceria. Tenha atenção especial aos tipos de serviços oferecidos, já que muitas delas contam com variações bem distintas. Escolha aquela que reúne tudo o que você precisa para se destacar em seu mercado.

Agora que você já sabe como fazer propaganda com bons resultados, mesmo com uma empresa pequena, está na hora de dar início à implementação dos seus planos. Leve em consideração cada uma das dicas acima e elabore um planejamento focado nos resultados que você deseja atingir. Lembre-se de manter as suas ideias em plena renovação ao acompanhar as tendências e atualizações dessa área.

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