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Como o marketing digital pode ajudar nas vendas?

Com o avanço da tecnologia e, principalmente, com a acessibilidade à internet, o comportamento do consumidor mudou. Segundo um estudo realizado pelo Serviço e Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo site ‘Meu bolso feliz’, nove em cada dez brasileiros utilizam a internet para obter mais informações sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo. E esse comportamento é percebido em todas as faixas etárias.

Dessa forma, é fundamental que a sua empresa esteja na internet e atenda as dúvidas do seu público, por isso, o marketing digital se tornou um grande aliado para disseminar uma marca e aumentar as vendas. Além do ROI (Retorno Sobre o Investimento) desse tipo de estratégia ser bem mais atraente do que do marketing tradicional, assim como o Custo de Aquisição de Leads (CAL) ser 61% usando a estratégia de inbound marketing ao invés do marketing tradicional.

Acesso a um público maior

Por meio de sites, blogs, redes sociais e técnicas de SEO (Otimização para Motores de Busca) é possível alcançar um público muito maior do que você alcançaria anunciando na TV ou no jornal da cidade. Porém, é importante ressaltar que ter acesso a um público maior não será um ponto positivo se você não tiver foco no seu público-alvo. A sua empresa não pode querer atingir todo mundo, mas, sim, mais pessoas que pertençam ao seu público já definido.

 

Possibilidade de interação

Hoje em dia ninguém mais quer ver uma propaganda e ficar passivo a ela. As pessoas querem interagir, dar opinião e, principalmente, ver algo que interesse a elas. No meio online, você pode criar estratégias que possibilitem essa interação, como um blog em que as pessoas podem comentar e tirar dúvidas, e segmentar o seu conteúdo para pessoas que realmente tenham interesse nele.

Mensuração de resultados

No meio digital, é possível mensurar todos os seus resultados e calcular quanto a sua empresa faturou através de estratégias online. Métricas como ROI, Custo por Cliente (CAC) e taxas de conversão ficam mais fáceis quando você sabe exatamente quantas pessoas entraram no seu site, baixaram um conteúdo, pediram para conversar com o comercial ou clicaram nos links de campanha de e-mail marketing.

A grande pergunta que muitos empresários fazem é: então eu devo parar de investir no marketing tradicional? Não. É importante conciliar as duas estratégias, pois o tradicional ainda tem a sua importância e tem objetivos diferentes, mas é importante investir em marketing digital para melhorar ainda mais os seus resultados.

Deixe as suas dúvidas no comentário que nós podemos te ajudar a começar o quanto antes a sua estratégia de marketing digital.


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