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Como preparar o site da sua empresa para datas festivas e para o ano novo

O fim do ano de 2016 vai se aproximando e as pessoas começam a pensar em como otimizar as ações de marketing e de vendas. Gerar lucro é a preocupação de 10 entre 10 empresários, mas, antes de pensar em 2017, é preciso saber duas coisas: que o ano ainda não acabou e que planejamento não significa muito se a execução não for realizada a contento.

A Agência Balaio da Criação é uma empresa que há mais de 10 anos presta seus serviços para empresas de todos os tamanhos e tem a tradição de além de planejar a construção de sites seguros, dedicar-se ao design de suas peças publicitárias, para que ambos atinjam os objetivos da sua estratégia de mercado das empresas.

Esta época do ano oferece boas oportunidades de vendas e se você deixou passar a Black Friday e a Cyber Monday ainda dá tempo de preparar o site e os perfis das redes sociais da sua empresa para conseguir novos clientes no Natal e no ano que se aproxima.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe. Preparamos uma lista para orientar a tomada de decisões que orientarão o futuro da sua empresa, melhorarão a presença digital do seu negócio e, consequentemente, aumentarão as suas vendas.

Prepare sua estratégia com antecedência

Os consumidores planejam a compra dos presentes de Natal com antecedência e, nesse processo, utilizam a internet para pesquisar os melhores preços e condições de pagamento.

Se você fizer uma breve pesquisa no Google Trends, vai perceber que há um crescimento siginifcativo por buscas de presentes de Natal já em agosto. A Black Friday e a Cyber Monday no Brasil este ano tiveram muito menos fraudes e, por isso, conseguiram superar as vendas dos anos anteriores, mesmo com a crise.

Defina um calendário anual de ações de marketing

Ao criar um calendário para suas ações de marketing, você permite que os colaboradores da sua empresa se dediquem à criação de campanhas de e-mail marketing, à elaboração banners de propaganda, à escritura posts nas redes sociais e no blog da sua empresa, bem como à elaboração as respectivas dealines para a execução dessas atividades.

Prepare-se para vendas online e por telefone

Certifique-se de que seu site tem uma loja virtual e que ela funciona devidamente, sem esquecer de criar cupons de desconto para cada uma das datas festivas do ano. Cuidar da integração da do site principal com a loja virtual é importante para que o cliente sinta que ambos se comunicam de maneira integrada, tanto em termos de design quanto em termos funcionais.

Tenha sua equipe preparada para atender os clientes, antigos e novos, pelo telefone e responder às perguntas a respeito dos serviços e produtos que sua empresa vende. É interessante ter um documento compartilhado na nuvem com todos os colaboradores onde devem estar as perguntas mais frequente e a listagem dos preços.

Prepare-se para imprevistos

Prepare-se para cancelamento de vendas e tenha definida por escrito uma política de retorno e devolução. Assim, as reclamações dos clientes e o atendimento às demandas deles poderão ser resolvidas de maneira padronizada, evitando que se perda tempo com atividades que não sejam o core business da sua empresa.

Design não é apenas embelezamento

Pensar no design do seu site vai muito além de escolher as cores e as imagens que compõem o seu site. O design thinking é um conceito que pensa na utilidade e na facilidade de utilização das ferramentas de determinada interface de interação com o usuário seja descomplicada e eficaz.

Contratar profissionais qualificados e que conheçam as tecnologias mais atuais é essencial para que o site da sua empresa atinja os objetivos para os quais ele foi criado. Ele precisa ser bonito, leve, seguro, funcional e mobile.

É estimado que 90% das compras feitas na atualidade são precedidas de pesquisa online e que 45% das compras de final de ano sejam feitas por meio dos smartphone. Por isso, seu site tem que ser leve para ser carregado nas redes de telefonia móvel brasileiras e tem que ser responsivo.

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As pessoas, de maneira geral, procuram bom atendimento, conveniência e qualidade nos produtos e serviços que comprar em qualquer época do ano. Em datas festivas as exigências são as mesmas, mas com o agravante de que a competição do lado da oferta é muito maior.

Sua empresa deve estar preparada para entender e atender as necessidades dos clientes. Não deve alocar recursos humanos e tempo em atividades que não estejam relacionadas diretamente às atividades fim do negócio.

A Agência Balaio da Criação oferece uma ampla gama de serviços para que sua empresa esteja presente online e que o seu valor como marca seja amplificado. Criamos soluções completas de marketing e posicionamento de mercado para que você consiga se dedicar onde a sua empresa precisa mais de você.

Ligue para nós e agende uma visita: (61) 3046-8284


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