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Conheça 5 ações excelentes de marketing para o varejo

Muitas ações podem ser realizadas para aumentar as vendas de uma empresa. As estratégias de marketing para o varejo são ótimas alternativas e apresentam grandes resultados. Porém, para que elas deem certo, a primeira grande mudança que deve ocorrer é no pensamento que o marketing se trata de um gasto. Isso é um enorme erro!

As ações de marketing visam atrair mais clientes à empresa e fidelizar aqueles que já conhecem a marca. Desse modo, elas devem ser vistas como investimentos, nunca como um gasto!

Com isso, criamos este artigo com as principais técnicas que você deve adotar na sua empresa. Confira!

1. Estar presente nas redes sociais

A nossa primeira dica de marketing para o varejo está relacionada às redes sociais. Afinal, as plataformas estão conquistando o público e as empresas, tornando-se grandes ferramentas para aumentar as vendas.

Seja o Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo o LinkedIn, as plataformas, se bem utilizadas, podem ser transformadas em um potente canal de vendas, um meio de comunicação com o público, um canal de apresentação dos produtos ou serviços e, ainda, servir como uma forma de acompanhar o que a concorrência anda fazendo.

2. Oferecer cupons de desconto

Quem não gosta de desconto? É só falar essa palavra que nós, consumidores, já prestamos a atenção. No varejo isso não é diferente!

Oferecer descontos, promoções e liquidações pode gerar um pico de vendas, com lucro em curto prazo. Isso é muito importante para recuperar um mês ruim ou aproveitar alguma data sazonal. Para ter sucesso, pense nas estratégias de divulgação da promoção. Quanto mais pessoas você impactar, maior será a chance de lucrar alto!

3. Apoiar eventos voluntários e culturais

O público está cada vez mais exigente quanto à escolha das empresas. As pessoas não buscam somente um produto ou serviço, mas sim uma boa experiência. Com isso, eles analisam a identidade da marca, ou seja, o que ela representa.

Organizações que se preocupam com o meio ambiente, práticas sustentáveis e que incentivam eventos voluntários ou culturais, certamente causarão uma boa impressão no público, além, claro, de fazer o bem e ajudar quem precisa.

4. Investir em programas de fidelidade

Outra boa estratégia de marketing para o varejo é investir nos programas de fidelidade. Essa ação consiste em oferecer um benefício ao cliente em troca de sua preferência. Quanto mais ele compra, mais vantagens ele tem.

Os programas de fidelidade devem realmente incentivar os consumidores a fazer negócios recorrentes com a empresa. Portanto, ofereça bons benefícios, certo?

5. Utilizar o e-mail marketing

Por fim, não podemos nos esquecer do e-mail marketing. Essa técnica, apesar de ser bem antiga, é incrivelmente eficaz. O que acontece é que muitos empreendedores acabam confundindo-a com o envio de spam ou lixo eletrônico.

Enviar e-mail marketing deve ser uma ação estratégica para um público selecionado e que permitiu esse envio. Além disso, você deve enviar conteúdos interessantes, que realmente sejam relevantes aos destinatários.

Por fim, vale deixa claro, novamente, que o marketing não deve ser encarado como um gasto, mas sim como um investimento. Simplesmente cortar essa verba pode fazer o seu negócio afundar, aumentando ainda mais a crise! Então, estude bem as dicas que fornecemos até aqui e veja como elas podem ser aplicadas.

Conhece outras estratégias de marketing para o varejo? Faça um comentário com as suas dicas!


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