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Dicas de como manter o seu blog ativo

Essencialmente, um blog é um diário com o qual o escritor se comunica com seu público. Se o escritor é o autor de livro, uma especialista em maquiagem ou uma empresa o que muda não é o propósito, mas apenas a forma como essa ferramenta é utilizada.

Para que você mantenha seu blog vivo, ele precisa funcionar como um canal de relacionamento com as pessoas que têm interesse no que você tem a dizer. Como todo canal de comunicação, ele deve ter as duas pontas abertas, de maneira que quem o lê também possa participar por meio da emissão da sua opinião.

Ao pensar sobre o que vai escrever, é preciso que você se lembre que o conteúdo de qualidade, mesmo com má gramática ou com pouco apelo visual, é o que fará as pessoas querem voltar para ler o que você está escrevendo. Se o conteúdo for acompanhado de aspectos como consistência de opiniões, regularidade nas publicações e visual interessante suas chances de sucesso aumentam.

Para que sua empresa obtenha resultados com o blog de desde o início, é preciso que você contrate um designer para deixar o visual bem organizado e que você tenha acesso a fotos e imagens ilustrativas dos assuntos sobre os quais você escreverá. Se houver a possibilidade de contratar também um programador, você terá a segurança de saber que mesmo conteúdos multimídia extensos não deteriorarão o desempenho do seu site.

Quando as pessoas passam a gostar de um blog, elas querem saber mais sobre a vida do autor e, principalmente, que ele aumente a frequência das suas postagens. Para que você consiga fazer isso sem prejudicar o tempo que dedica a outras atividades na sua empresa, é preciso que você se organize e faça, com antecedência, um planejamento dos posts e dos assuntos sobre os quais você escreverá no mês.

Se for possível definir uma linha condutora dos assuntos tratados no blog, você começará a criar o seu nicho e isso ajudará que pessoas com interesses comuns não somente tomem conhecimento do seu blog, mas passem a ter nele um ponto de referência para o assunto e, consequentemente, discutir os assuntos na sessão de comentários e nas redes sociais do blog.

Após definir sua linha editorial, é importante que de tempos em tempos você encontre meios de trazer novidades ao público, sem se distanciar da sua identidade e dos valores da sua marca. Procure pesquisar de interesse do público, mesclando-os com assuntos complexos, não esquecendo dos formatos de notícias, editorias fotográficos, entrevistas, depoimentos etc.

O mais importante quando vai se publicar uma notícia é comunicar ideias verdadeiras e estabelecer uma relação de respeito com o público. O que significa dizer que sua audiência sempre espera qualidade nas pesquisas feitas para produzir os posts, regularidade nas publicações e sentir-se fazer parte de uma comunidade.

O mais importante é fazer e amar o que faz. Porque você não começa hoje e nos manda o link?


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