Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital
e-mail marketing

e-Mail Marketing: conceito.

Conceito.

Em seu sentido mais amplo, todos os e – mails enviados a um cliente potencial ou atual podem ser considerados como e-mail marketing . Em geral, envolve o uso de e – mail para enviar anúncios, solicitar negócios ou solicitar vendas ou doações, e deve gerar fidelidade, confiança ou reconhecimento da marca. É um dos modelos de marketing digital.

Vantagens.

Rapidez tanto na confecção quanto na entrega. Direcional no sentid que pode ser enviado par auma pessoa ou várias, agrupadas por interesse. Está disponível pra uso por 24 h por dia. O uso do webmail  torna este tipo de marketing ser disponível a qualquer hora e lugar. O custo benefício é excelente.

Desvantagens.

O destinatário precisa ter acesso livre e permanente à internet. Vírus podem ser utilizados por terceiros maliciosos através de anexos ou links criminosos. Não há garantia de acesso imediato por parte do destinatário. Pode ser considerado spam pelo destinatário caso não tenha solicitado ou perca interesse pelo conteúdo.


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.