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Entenda definitivamente por que vale a pena investir em marketing digital

Quem empreende na área da saúde sabe que o desafio diário para obter novos pacientes é grande. Por outro lado, o crescimento do marketing digital trouxe inúmeras possibilidades para clínicas e consultórios se posicionarem melhor e, assim, obterem o destaque desejado. 

Mas o investimento sozinho não é sinônimo de sucesso. Para ele funcionar, é preciso focar em uma estratégia com base no perfil do seu negócio e do público a ser alcançado. 

A construção dessa presença online sólida depende de alguns fatores — os quais vamos mostrar abaixo — e os benefícios gerados por eles ajudam a entender por que vale a pena investir em marketing digital. 

Ser visto como uma referência na área  

No cenário digital, se tornar uma referência abrange conceitos mais amplos. Além do conhecimento técnico referente à área de atuação, é preciso agregar valor para as pessoas de outras maneiras. 

Uma delas é fornecendo informações de qualidade para o público. A internet facilitou essa busca por conteúdo de qualidade, porém nem todas as fontes são confiáveis. Por esse motivo, pode se explorar essa brecha, usar a sua expertise para levar informações relevantes para as pessoas. 

Posts em redes sociais e blogs, produção de conteúdo em vídeo e newsletter são algumas maneiras de realizar isso. 

Manter o movimento em alta

É claro que a economia varia em determinados períodos, o que pode refletir no movimento do consultório ou da clínica. Mas, com o marketing digital, é possível amenizar isso, explorando todo o potencial dos meses mais cheios.

Essa maior capacidade de captar clientes pode ser explicada por uma exposição mais qualificada dos serviços, indo desde um site atraente, com uma identidade visual alinhada aos propósitos do projeto e que gere uma boa experiência de navegação (com um design responsivo, por exemplo) até uma presença consistente nas redes sociais, aumentando assim o poder de interação com público.

Essa aproximação ajuda a fidelizar os pacientes/clientes, inclusive gerando indicações, o que é normal quando se encontra lugares que prestam bons serviços, ainda mais em uma área tão importante como a saúde.  

Ter um diferencial competitivo 

A concorrência existe em todas as áreas, e no campo da saúde não é diferente. Sob esse prisma, investir em marketing digital é uma ótima forma de ter um diferencial competitivo. 

Um dos segredos é que ele possui diversas métricas que ajudam a criar e analisar o desempenho das campanhas, inclusive em tempo real. Ao mensurar esses resultados, é possível identificar o que está funcionando ou não e, assim, realizar as melhorias necessárias. 

Ações desse tipo alavancam o seu negócio e, naturalmente, deixam a concorrência para trás. E, nesse sentido, quanto antes você começar a trabalhar nisso, mais rápido os resultados virão. 

Se espelhar em quem já tem resultados

Uma outra estratégia muito importante para quem deseja investir no marketing digital é o e-mail marketing. Estatísticas mostram que 61% das pessoas acessam a caixa de e-mails diariamente, o que contribui para um grande número de mensagens lidas. 

Essa estratégia é tão poderosa que mesmo quem tem um pequeno consultório pode obter um excelente alcance de público. Apesar do crescimento das redes sociais, o e-mail marketing é considerado mais eficiente por muitos especialistas na hora de obter clientes. 

Pense bem, se muitos profissionais da área já estão conseguindo excelentes resultados com essa e outras estratégias, por que não se espelhar neles e investir em marketing digital? Não se trata de copiar ações, mas sim de aproveitar as vantagens que essa forma poderosa de marketing proporciona. 

Gostou desse texto? Que tal se aprofundar no assunto conhecendo os benefícios de contratar uma empresa especialista em marketing médico? É simples, basta conferir nosso artigo sobre o tema. Boa leitura!


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