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Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital

Expanda seus negócios com marketing digital

O ambiente on-line modificou consideravelmente a forma de fazer negócios e para acompanhar essa evolução as empresas têm apostado no marketing digital, como o Grupo Ideal Trends com suas franqueadas.

Por parte do público, a facilidade no momento de comprar tem sido um diferencial. Não à toa, e-commerces e lojas virtuais crescem a cada dia que passa, justamente por oferecerem praticidade aos usuários.

Além disso, o Marketing Digital propõe algo jamais visto entre marcas e consumidores: a troca de informações.

Antes, a TV era ligada e boom: enxurrada de comerciais recheados de frases como: ‘’compre, garanta já, tenha, você precisa’’ e por aí vai. 

O pior de tudo é que isso funcionava (ainda funciona, mas menos), simplesmente pela imposição. O gatilho estimulado na audiência era algo como: ‘’se está sendo anunciado assim, eu preciso’’.

Já hoje, graças ao digital, é bem diferente! 

O Marketing Digital

O que difere o Marketing Digital de todos é a forma usada para conquistar clientes!

Por definição, o Marketing digital desenvolve ações utilizando essencialmente a internet e demais meios digitais para melhorar o relacionamento com a persona, conquistá-la e assim gerar mais negócios.

Relacionar é essencial.

Interagir com a persona permite que você a conheça melhor e assim seja possível realizar uma abordagem mais assertiva, seja para gerar conteúdo relevante a ela e até mesmo o momento e o canal mais apropriado para direcioná-la à venda.

Mas como fazer isso?

As principais estratégias do marketing digital

Como conseguir a tal conexão com a persona ficou no ar e realmente não é nada fácil, mas tem sido o caminho do sucesso para as empresas.

Diante disso, as melhores estratégias são:

Social media

As mídias sociais são perfeitas para engajar, gerar o relacionamento e em consequência disso conhecer o público com maior profundidade.

Elas permitem o contato direto com os potenciais consumidores, o que possibilitar seu comportamento, desde preferências, desejos, valores, dentre outros.

Além disso, as redes sociais funcionam como um canal para a marca fortalecer sua identidade.  A sua surreal audiência faz conteúdos e demais postagens se espalharem rapidamente e isso pode ser usado a favor do seu negócio!

As mídias mais usadas e sua audiência:

  • Facebook: 1 bilhão e meio de pessoas com contas criadas (dados do FB);
  • LinkedIn: 400 milhões de usuários;
  • Twitter: 280 milhões de membros;
  • Instagram: 400 milhões de contas.

Inbound

O inbound é a nova forma de fazer marketing! 

O desafio hoje não é só conquistar o cliente e mantê-lo, mas sim encantá-lo de modo que ele se torne promotor da marca, e é aí que entra o inbound.

A metodologia Inbound é toda baseada na necessidade do cliente e na geração de conteúdo relevante a ele, até guiá-lo à conversão.

Para ter sucesso, é preciso ter um bom conhecimento sobre a persona para assim nutri-la pontualmente nos momentos da jornada de compra: aprendizado, reconhecimento, conversão, decisão.

As etapas do inbound:

  • Atração;
  • Conversão;
  • Fechamento;
  • Encantamento.

E-mail marketing

Ah, os e-mails!

Desde os anos 90 fazendo parte das estratégias de marketing, eles convertem (e muito)!

As listas segmentadas mudam tudo no e-mail marketing. Classificar os leads de acordo com seus interesses e características aumentam as chances de convertê-los. 

O bom e-mail marketing conta com conteúdo personalizado para literalmente despertar o interesse do lead.

Por último e não menos importante: para conseguir os valiosos e-mails, crie formulários e landing pages em troca de conteúdo relevante ou uma consultoria, por exemplo.

SEO

Sigla de Search Engine Optimization, é o conjunto técnicas de otimização de sites, blogs e demais páginas com a finalidade de posicioná-los nas primeiras posições do Google de forma orgânica.

A estratégia SEO tem como objetivo aumentar o tráfego do site, gerar mais leads e a partir disso mais vendas.

Lembra do Grupo Ideal Trends, citado lá no comecinho?

Então, foi responsável, por desenvolver, junto às suas franqueadas digitais, metodologias de posicionamento baseadas em SEO, porém, voltadas exclusivamente aos negócios: empresas, produtos e serviços.

Franqueadora reconhecida pela ABF, o Grupo Ideal Trends junto da Doutores da Web e a Plataforma Busca Cliente patenteou a metodologia MPI e a Busca Cliente.

O MPI é usado para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo, como: Google, Yahoo e Bing organicamente.

Já a Busca Cliente, embora tenha e mesma finalidade, trabalha com posicionamento regionalizado.

Por conta das metodologias, as digitais do Grupo Ideal Trends contam com inúmeros clientes que transformaram seus negócios graças a elas.

As estratégias citadas neste artigo obviamente não são as únicas no imenso universo do Marketing Digital, porém, comprovadamente estão entre as que mais trazem resultados aos negócios.

Investir em Marketing Digital significa acompanhar o público e as repentinas transições do mercado, por isso tornou-se tão indispensável a todos os negócios.

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.


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