Inbound Marketing: conceito. - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 1 de janeiro de 2017 | Atualizado em 16 de março de 2020


Conceito. Se lermos com atenção os conceitos de Inbound Marketing, facilmente teremos a impressão de ser um tipo de marketing intenso, no sentido de prover o consumidor de todas e quaisquer informações sobre o produto ou serviço. Nesse aspecto podemos tranquilamente também chamar de Marketing Massivo, no qual todo e

Conceito.

Se lermos com atenção os conceitos de Inbound Marketing, facilmente teremos a impressão de ser um tipo de marketing intenso, no sentido de prover o consumidor de todas e quaisquer informações sobre o produto ou serviço. Nesse aspecto podemos tranquilamente também chamar de Marketing Massivo, no qual todo e qualquer formato de plataforma ou instrumento de divulgação é utilizada para a concretização do objetivo de informar ou municiar os consumidores.

De que forma acontece o Inbound Marketing.

Esse tipo de Marketing acontece na medida que o consumidor recebe informações através de vários formatos de divulgação, tais como: e-books, white papers, infográficos, blogs, reports, review, etc…

A programação da divulgação é ininterrupta. Utiliza-se intensamente da plataforma digital, como é o Marketing Digital, podendo mesmo se adaptar ao perfil e experiências do consumidor. Entretenimento, educação e relacionamento interativo intensificam-se na medida em que o próprio consumidor aproxima-se do fornecedor do produto ou serviço.

Percebemos que esse conceito é o inverso do Outbound Marketing, em todos os sentidos.

Plataformas e formatos utilizados no Inbound Marketing.

Sendo as plataformas utilizadas pelo inbound marketing a digital e o tradicional, juntas, os formatos tornam-se infinitas as possibilidades. Os formatos são: textos (posts, e-books, reports, white papers), áudios (vocalização de posts, podcasts, músicas, narrativas), imagens (infográficos, diagramas, organogramas), vídeos, e todas as outras possibilidades que possam surgir, afinal os avanços tecnológicos tem impulsionado o marketing em todos os sentidos e direções.

Portanto há muito o que fazer, no sentido de transcrever para todos esses formatos as vantagens e ganhos que o seu produto ou serviço pode oferecer aos sedentos consumidores.

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