tipos de marketing - marketing acima da linha - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 4 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de março de 2020


Marketing acima da linha ou Marketing ATL (above the line). É o marketing que usa a mídia de massa para comercializar para uma ampla faixa de público.

Marketing acima da linha ou Marketing ATL (above the line).
É o marketing que usa a mídia de massa
para comercializar para uma ampla faixa de público.

A força deste tipo de marketing está no alcance potencial.

A ação de marketing acima da linha se caracteriza
pelas estratégias de comunicação
que utilizam os meios “tradicionais”, como:
patrocínio, rádio, TV, cinema, jornal, outdoor, revista e mais a internet.

Que, por mais que tenha seu caráter ilimitado,
é sim considerada uma ação ATL.

É óbvio que o alcance será enorme,
mas mesmo assim é preciso avaliar custo benefício,
o tipo de produto ou serviço que está sendo promovido, etc.

“Se você não tem nada interessante a dizer como marca, você é só um produto”

Spencer Baim, CSO da Vice
Fale com a gente: 
? https://balaiodacriacao.com.br/ 
? 3046-8284
#marketing #brasilia #hoje #publicidade #marcas #internet
#compras #servicos #produtos #Empresas #PequenaEmpresa #MicroEmpresa 
Balaio da Criação
Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados