marketing de conteúdo - tipos de conteúdo - white paper | Balaio da Criação

Por osenhordabusca

Tecnólogo em Processamento de Dados-UNEB-BSB, MBA Jornalismo Digital Estácio, escreveu 2 livros de ferramentas web de produtividade e busca. Escrevendo 10 livros. Palestrante em Brasília desde 2005. Servidor público federal desde 2003 técnico de suporte na Presidência da República. Conteudista digital e podcast maker.

Publicado em 7 de janeiro de 2020 | Atualizado em 17 de janeiro de 2020


Um white paper é um relatório ou guia oficial que informa os leitores de maneira concisa sobre um assunto complexo e apresenta a filosofia do órgão emissor sobre o assunto.

Um white paper é um relatório ou guia oficial que informa os leitores de maneira concisa sobre um assunto complexo e
apresenta a filosofia do órgão emissor sobre o assunto.

Destina-se a ajudar os leitores a entender e resolver um problema ou tomar uma decisão.

Um white paper é um relatório persuasivo, imperativo e aprofundado sobre um tópico específico que apresenta um
problema e fornece uma solução.

Os profissionais de marketing criam documentos técnicos para educar seu público-alvo sobre um problema específico
ou explicam e promovem uma metodologia específica.

Eles são guias avançados de solução de problemas. 

A sua marca não é o que você vende.

Jon Iwata, Senior VP de marketing e comunicação da IBM
 Fale com a gente: 
💻 https://balaiodacriacao.com.br/ 
📞 3046-8284
#marketing #brasilia #hoje #publicidade #marcas #internet
#compras #servicos #produtos #Empresas #PequenaEmpresa #MicroEmpresa 
Balaio da Criação
Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados