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marketing de performance

Marketing de Performance: conceito.

Conceito.

Marketing de Performance pode ser aplicado aos demais tipos de marketing, bastando apenas que se adote objetivos ligados diretamente vinculados aos resultados alcançados. Esses objetivos devem ser possíveis de mensurar. Os objetivos devem ser pré-determinados e a efetiva retribuição financeira só ocorre após o alcance dos resultados dos objetivos.

Os controles das atividades de marketing.

Os controles a serem definidos vão depender muito do nível de detalhamento que o controle deverá ser desenhado, mas podemos começar por definir alguns indicadores por bloco, tais como:

Indicadores de Produtividade: esses indicadores estão muito ligados ao “volume” quepode ser gerado de produto ou serviço. Muito mais parecido com oprodutividade na hora de utilizar algum recurso,e outro ponto que pode nos dar um espelho da produtividade é o custo  x benefício final de cada ponto monitorado.

Indicadores de Qualidade: este indicador tem proximidade com o de quantidade, por que é um dos pontos de análise do mesmno, já que procura-se maior produtividade para custo x benefício satisfatório, desde que a funcionalidade e satisfaç~çao do porduto ou serviço final não seja comprometida.

Indicadores de Capacidade: outro conceito bastante semelhantre, mas agora o que se mede aqui é a capacidade produtiva global, do processo como um todo. A capacidade é justamente o que o negócio é capaz de entregar no final do processo.

Indicadores Estratégicos: este ponto de análise é capturado no final de tudo consumado. Compara-se o estado inicial do processo de controle com o estado final e verifica-se o quanto cresceu, ou evoluiu, ou melhorou os procedimentos e a execução do  trabalho.

Os objetivos do Marketing de Performance.

Claro que o objetivo sempre é estar melhor que antes. E isso deve ser operado em qualquer nível de visualização das coisas. Deve-se perseguir a maximização do lucro, a maximização da satisfação do consumidor, a maximização da personificação do serviço ou produto para no final provocar uma melhoria na qualidade de vida de todos os atores do processo. Em todos os momentos medindo as fases, os objetivos, o alcance e o consumo.


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