Marketing digital para aumentar a receita da sua empresa - Balaio da Criação

Por Balaio da Criação

Publicado em 17 de agosto de 2017 | Atualizado em 29 de janeiro de 2019


O marketing digital tem se tornado a grande estratégia das PMEs para aumentar o seu alcance de mercado e, principalmente, a sua receita. E não é à toa. Como já falamos aqui como o marketing digital pode ajudar nas vendas, o ROI (Retorno Sobre o Investimento) é mais atraente e o

O marketing digital tem se tornado a grande estratégia das PMEs para aumentar o seu alcance de mercado e, principalmente, a sua receita. E não é à toa. Como já falamos aqui como o marketing digital pode ajudar nas vendas, o ROI (Retorno Sobre o Investimento) é mais atraente e o Custo de Aquisição de Leads (CAL) é 61% menor quando comparado ao marketing tradicional.

Mas como saber quais ações de marketing digital trazem um aumento de receita? No post de hoje você vai entender como as estratégias de marketing online atuam para melhorar a performance da sua empresa e como colocá-las em prática.

Aumente o tráfego do seu site

Com boas práticas de marketing digital, é possível aumentar o tráfego para o seu site, ou seja, são mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço e, se bem trabalhadas, serão futuros clientes.

Usando as redes sociais e até links patrocinados ou banners online, você pode atrair pessoas para uma página específica do seu site e até segmentar o público que você quer atingir. Por exemplo, se o seu negócio é uma academia, você pode segmentar o público da sua publicidade online para pessoas que possuem interesse em alimentação saudável e exercícios, que visitam sites com esses temas e/ou curtem páginas no Facebook relacionadas.

E, ao invés de apenas direcioná-las para a home do site, faça uma chamada personalizada para uma página interna ou até um post do seu blog, assim você divulga uma informação específica e as pessoas sabem o que encontrarão quando clicarem no link. Isso aumenta o tempo de permanência delas no site e melhora a experiência do usuário.

Aumente o número de leads qualificados

Com a segmentação na divulgação do seu site, você atrai um público mais segmentado e, consequentemente, leads mais qualificados e que podem ser trabalhados rapidamente até o time comercial entrar em contato.

Para isso, tenha um blog com conteúdos relevantes para o seu público-alvo e materiais disponíveis para download. Esses conteúdos servem para criar uma comunicação mais elaborada com os usuários e prepará-los para o momento da compra.

Use e-mail marketing estrategicamente

Muitos acreditam que o tempo do e-mail acabou, mas ele ainda é a melhor ferramenta de comunicação e conversão, só precisa ser trabalhado corretamente. As pessoas exigem cada vez mais uma comunicação personalizada e exclusiva. Assim, use o seu CRM e todas as informações que você possui sobre os seus contatos para personalizar a sua mensagem.

Dessa forma, ofereça produtos e serviços que sejam do interesse dele, relacionados com a última interação que ele teve com a sua marca. Por exemplo, se uma pessoa visualizou um produto e não comprou, você pode enviar uma campanha de e-mail marketing destacando o produto, os benefícios e até um pequeno desconto.

Estratégias de marketing digital bem feitas te ajudam a aumentar a receita de forma consistente e escalável, por isso é importante dedicar um tempo para planejar e executar cuidadosamente. Qualquer dúvida, é só falar com a gente, um de nossos consultores pode te auxiliar a planejar estratégias que vão aumentar a sua receita.

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