Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital
Marketing Mobile

Marketing Mobile

Não controlar o fluxo de caixa

A falta de controle em torno do dinheiro que entra e sai da clínica médica é um erro de gestão que compromete bastante a capacidade de investimento. Quando não há um sistema eficiente de gestão financeira, torna-se impossível saber se a clínica está dando lucro ou prejuízo.

Por isso, é necessário realizar o controle do fluxo de caixa, ou seja, efetuar o registro de todas as transações financeiras.

Misturar as contas pessoais com as da empresa

Jamais misture as contas pessoais com as da clínica. Estipule um salário para receber mensalmente, deixando o restante do dinheiro na conta empresarial.

Evite pagar as suas contas com o dinheiro do caixa da clínica, pois isso dificulta o controle financeiro e torna mais difícil saber a origem dos gastos. Por menores que sejam os valores, aos poucos eles são somados e corroem a rentabilidade do negócio.

Não investir na capacitação dos funcionários

A clínica, assim como qualquer empresa, necessita da motivação dos seus funcionários para que os processos sejam cumpridos com excelência. Quando recebem capacitação, eles se tornam mais preparados para os desafios da rotina da clínica.

O conhecimento é fundamental para que os colaboradores consigam exercer o trabalho com base em um padrão mínimo de qualidade, transmitindo assim confiança para os pacientes.

 


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.