tipos de marketing - marketing baseado em conta - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 6 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de março de 2020


O marketing com base em contas é uma estratégia de marketing B2B(*) alternativa que tem como alvo clientes que têm um tipo específico de conta ou perfil de consumo. É uma forma de segmentação que é muito bem vinda no marketing, pois em virtude dessa segmentação, por perfil de conta,

O que é marketing baseado em conta?

O marketing com base em contas é uma estratégia de marketing B2B(*) alternativa que tem como alvo clientes
que têm um tipo específico de conta ou perfil de consumo. É uma forma de segmentação que é muito bem vinda no
marketing, pois em virtude dessa segmentação, por perfil de conta, pode-se criar um leque de possíveis
custos x benefícios escalares.

(*) O marketing B2B (business to business, empresa a empresa) é a comercialização de produtos para empresas
ou outras organizações para uso na produção de mercadorias, para uso em operações comerciais gerais (como material
de escritório) ou para revenda a outros consumidores, como um atacadista que vende para um revendedor.

Precisa de exemplos de marketing com base em conta?

Um dos mais conhecidos talvez seja o da Microsoft. A oferta da sua suite de escritórios 365 tem dois
grandes perfis de venda: o doméstico e o de negócios.

Por sua vez o doméstico tem três perfis de assinatura: Office 365 Home, Office 365 Personal
e Office Home & Student 2019.

O perfil de negócios possui também três perfis de assinatura: Office 365 Business, Office 365 Business Premium
e Office 365 Business Essentials

Essa fragmentação ou divisão por perfil de consumo permite diferenciar os programas e serviços oferecidos por
complexidade de usuário. Permite fazer o diálogo comercial de forma diferente.

Conteúdo é a ponte emocional e informacional entre cliente e negócio.

Jay Baer, Presidente da Convince & Convert
Fale com a gente: 
? https://balaiodacriacao.com.br/ 
? 3046-8284
#marketing #brasilia #hoje #publicidade #marcas #internet
#compras #servicos #produtos #Empresas #PequenaEmpresa #MicroEmpresa
Balaio da Criação
Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados