Minuto B - Como chegar ao The End no minecraft? - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 18 de março de 2020


Olá, sou o e esta é a segunda e última parte do nosso episódio sobre Minecraft, se você não assistiu o Minuto B anterior em que falamos sobre o modo sobrevivência, é melhor voltar e ouví-lo para entender bem o que vamos falar aqui. Agora vamos falar sobre o Nether,

Olá, sou o e esta é a segunda e última parte do nosso episódio sobre Minecraft, se você não assistiu o Minuto B anterior em que falamos sobre o modo sobrevivência, é melhor voltar e ouví-lo para entender bem o que vamos falar aqui.

Agora vamos falar sobre o Nether, The End e o modo criativo do jogo.

Indo para o The End

Nether

No Nether existem monstros completamente diferentes e mais fortes, como o Ghast que é uma espécie de água viva capaz de voar e soltar bolas de fogo.

Também tem um que é bem forte, não sozinho, mas com seus irmãos, o nome dele é zombie pigman e com ele você tem que tomar muito cuidado, pois é um monstro pacífico que não te o incomoda ao longo do jogo, mas quando você o ataca, vêm muitos em cima de você e se não fugir você pode morrer e perder todos os seus itens, porque todos os zombies pigman ficam contra você.

Existe o cubo magma que é relativamente grande e quando você o mata, ele se multiplica só que vai ficando cada vez menor, e isso continua até ele ficar muito pequeno e não se multiplicar mais.

E por último tem o blazer, que fica em uma fortaleza onde há spawns dele. Blazers são como guardiões do castelo, e eles soltam três bolas de fogo  para te matar, e quando ele morre dropa um item bem importante, que é a varinha de blaze, mas ao sair de lá você deve tomar cuidado para não morrer lá, pois se isso acontecer você perderá todos os itens que usa ao longo do jogo. No castelo do submundo, seu objetivo é pegar a varinha de blaze e algumas plantações que existem lá e você pode usar para porções. A varinha permite que você faça um pó, que serve para porções e para produção do olho do fim. Esse é um item feito com o pó da varinha de blaze e um olho de enderman, que você consegue ao matar o enderman.

The End

Ao entrar no portal do The End você encontra o “boss” chamado de “Ender Dragon”. O “boss” é um dragão, que aparece com olhos roxos e mora no “The End”, por isso ele representa o fim do mapa. Para encontrá-lo você precisa entrar em no portal, e ao derrotar o dragão você atinge o ponto máximo no mapa, e passa a criar novos mundos e viver novas experiências.   

Esclarecendo algumas coisas

As espadas servem para matar os monstros, as pás para cavar a terra, a picareta para cavar as pedras, o machado para você pegar madeira e a enxada para fazer as colheitas e o arco e flecha para matar monstros ou brincar de acertar o alvo. Uma outra possibilidade é encantar seus equipamentos para conseguir gerar mais dano nos monstros, pois depois que suas armas e armadura estiverem encantadas você já pode ir para o The End. Para isso, e para construir sua mesa de encantamentos você precisa de 3 obsidians 2 diamantes e um livro, a partir dela você conseguirá encantar as ferramentas. 

O que é o modo criativo? 

No modo criativo você pode fazer de tudo no jogo, basta abrir seu inventário e estará tudo lá, sem contar que os monstros não te prejudicam. Outra coisa interessante é que você não precisa comer carne e nem nada porque lá não tem fome, sem contar que pode até voar no jogo e construir várias coisas como: casas, pixel art e até brinquedos com um sistema de redstone.

O Minecraft não é pesado, você pode instalar no seu computador, notebook ou celular e pode se divertir. Ele pode ser baixado no próprio site, na play store ou app store.

Eu sou Kalleb da Balaio da Criação e esse foi o Minuto B sobre jogos.

Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados