Minuto B - Você sabe o que é e como jogar Minecraft? - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 21 de janeiro de 2020 | Atualizado em 18 de março de 2020


   Você sabe o que é, e como jogar Minecraft? Origem, Modos de jogo e curiosidades do Minecraft    O Minecraft foi criado em maio de 2009 por Markus Persson, mas foi vendido em 2014 para a Microsoft por 2,5 Bilhões de dólares. // Minecraft é um jogo eletrônico tipo

 

Você sabe o que é, e como jogar Minecraft?

Origem, Modos de jogo e curiosidades do Minecraft 

 

O Minecraft foi criado em maio de 2009 por Markus Persson, mas foi vendido em 2014 para a Microsoft por 2,5 Bilhões de dólares. //

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox, o que significa dizer que ele acontece em um ambiente isolado de testes, que permite aos usuários executar programas.  Ele é um jogo em que você cria um mundo e ao criá-lo tem o direito de construir casas e outras coisas tudo isso com blocos, ao estilo lego. Você também pode escolher um nome que será único e faz com que a construção de diferentes jogadores não seja confundida nos mapas. 

O jogo envolve construção, lutas, sobrevivência e é repleto de monstros.                                                                                                                                                                             

Minecraft além de ser um ótimo jogo off-line também tem uma versão online, que pode ser jogada com amigos ou outras pessoas, e você pode fazer batalhas, construções e muitas outras coisas.

 

Quantos modos têm no jogo?

O jogo tem no máximo 5 modos dependendo da versão e os modos são: 

  • sobrevivência, 
  • criativo, 
  • aventura,
  • espectador e 
  • hardcore. 

Agora, vamos falar sobre o que fazer no modo de sobrevivência.

 

O que fazer no modo sobrevivência no início?    

No modo sobrevivência, você tem que primeiramente coletar madeira e depois construir uma bancada de trabalho e com ela você pode criar coisas como: picaretas, espadas, casas farms e muito mais para conseguir “upar”, ou seja, evoluir no jogo. 

Neste modo você tem que construir uma casa e matar ovelhas para conseguir lã, e com lã e madeira você pode fazer uma cama para dormir e ficar mais seguro à noite e você não precisará enfrentar monstros noturnos, como: o creeper, aranha, enderman, zumbi, esqueleto, e alguns outros. 

No mapa, existem diversas vilas espalhadas que contém villagers que são como humanos no jogo. Nas vilas você pode encontrar um “ferreiro”, que possui em seu baú: tesouros, armaduras, e comidas. Ao longo do jogo você tem que criar ferramentas com a sua bancada, por exemplo, picareta, espadas, machados, pás e enxadas, e também a sua armadura que é essencial para jogar. 

Ao ter uma picareta você deve ir em cavernas com muitas tochas, espadas e picaretas de sobra para explorar o espaço e minerar. No caso da picareta, é preciso ter atenção a alguns detalhes, como: a picareta de madeira só serve para pegar pedra e carvão, para conseguir minério de ferro você tem que ter uma picareta de pedra e para quebrar diamante ou ouro é necessário uma picareta de ferro. Existe também a picareta de diamante com a qual você pode quebrar tudo menos a bedrock que é  indestrutível.

Quando tudo no mundo normal estiver feito, você tem que juntar água e lava de vulcão, depois que você fizer isso a mistura vira obsidian e você recolhe ela com a picareta de diamante, e depois você tem que posicionar as obsidians em formato vertical para formar o portal, pegar um isqueiro e colocar fogo dentro do portal, que vai virar um portal que vai te levar para o Nether.

Sou Kalebe da Balaio da Criação. Esse conteúdo continua no próximo episódio 

Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados