Mobile marketing: saiba como traçar uma estratégia eficiente - Balaio da Criação

Por Balaio da Criação

Publicado em 22 de agosto de 2018 | Atualizado em 16 de março de 2020


O mobile marketing se tornou uma necessidade para muitas empresas pelo fato de ser capaz de acompanhar a grande mudança na forma como o público acessa conteúdos. Além disso, ele se caracteriza por ser uma opção que possibilita trazer ótimos resultados e cujo investimento não é tão alto. Para ressaltar ainda

O mobile marketing se tornou uma necessidade para muitas empresas pelo fato de ser capaz de acompanhar a grande mudança na forma como o público acessa conteúdos. Além disso, ele se caracteriza por ser uma opção que possibilita trazer ótimos resultados e cujo investimento não é tão alto.

Para ressaltar ainda mais essa importância, basta conferir os dados trazidos pela Ebit no 37º Webshoppers, mostrando que o uso de dispositivos móveis para compras online chegou a 27,3% em 2017, com expectativa de crescimento de 10% em 2018.

Porém, para tirar máximo proveito dessa ferramenta, é essencial montar uma estratégia eficiente de mobile marketing. Continue a leitura do nosso post e saiba mais acerca do tema!

Formas diferentes de anúncios

O primeiro passo para montar uma estratégia de mobile marketing que traga bons resultados é conhecer as diferentes formas de anúncios que podem ser utilizadas. Esse conhecimento permite escolher aquelas que mais se encaixam no seu propósito e que mais têm chances de impactar o público. Confira quais são as principais:

Campanhas em redes sociais

As campanhas em redes sociais, que tanto trouxeram e trazem resultados, também são uma ótima opção dentro do mobile marketing.

Sabendo que o acesso a essas mídias é feito, em grande parte, via dispositivos móveis, criar campanhas otimizadas para esse público é uma excelente forma de atrai-lo. A capacidade de oferecer uma experiência melhor tem um forte impacto em termos de conversão.

Geomarketing

Utilizar a geolocalização é uma tendência crescente, e isso não é diferente no mobile marketing. Por meio do uso de dispositivos móveis e GPS, os consumidores passam às marcas informações sobre os seus comportamentos, incluindo, aqui, preferências e locais visitados, por exemplo.

Sendo assim, o geomarketing possibilita otimizar campanhas e criar anúncios mais relevantes para o público. Dentro dessa estratégia, há um conceito chamado de geotargeting, que, basicamente, é a segmentação do público conforme a localização dele.

As principais plataformas de anúncios permitem que essa segmentação seja feita, o que torna o processo simples e eficiente.

Vídeo

Esse é um formato que apresenta um custo mais elevado do que outras formas de mobile marketing, mas que vem crescendo porque apresenta ótimos índices de conversão.

Anúncios em vídeo e otimizados para mobile conseguem passar uma mensagem mais completa em menor tempo do que um anúncio em texto. Para quem deseja deixar o seu recado de forma rápida, o vídeo é um recurso bem interessante.

Maior prospecção da marca

Um dos grandes benefícios do mobile marketing é a capacidade de melhorar a presença online da sua empresa. Conforme mencionado, os acessos via dispositivos móveis crescem cada vez mais e fugir dessa realidade é se afastar dos resultados.

Em resumo, a explicação é simples: se a sua empresa não investir em mobile marketing, os concorrentes o farão e lucrarão com isso. Os clientes não têm como adquirir produtos e serviços de quem não se faz presente.

Com base em tudo que foi exposto, o mobile marketing deve ser visto como “a menina dos olhos” dentro da sua estratégia, recebendo, assim, o devido valor e, consequentemente, trazendo os resultados almejados.

Durante o texto, falamos da importância de investir em publicidade focada no público que está próximo do seu negócio. Que tal se aprofundar no assunto e conhecer mais sobre o poder de uma estratégia de marketing local? Basta conferir o post especial que preparamos para você!

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