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MPI: Conheça a inovadora estratégia de marketing digital

Marketing é uma ciência que estuda o comportamento humano e partir disso busca entender as exigências do mercado e tudo o que o compõe: público, vendas, produtos e serviços. Porém, e se for afirmado aqui que a forma de atender essas demandas mudaram completamente?

De tempos em tempos, a sociedade passa por mudanças das mais variadas e, se enxergarmos a comunicação como um dos principais reflexos dela, já é possível mensurar como a linguagem e principalmente a abordagem se modificaram em comparação há anos anteriores.

É justamente neste contexto de reinvenção em que surge o marketing digital e suas estratégias inovadoras, transformando para sempre a relação das empresas com o público e como elas são vistas e procuradas.

Mídias sociais, Inbound marketing, conteúdo, links patrocinados e o MPI são estratégias usadas com frequência e representam, dentre diversos fatores, a nova maneira de atingir o público positivamente, sendo conveniente além do serviço ou produto.

Entre as citadas, o MPI é merecedor de destaque. Não que as outras não tenham seus benefícios, mas pode-se dizer que o MPI é a sensação do mercado, sendo um dos mecanismos mais transformadores se utilizado corretamente.

 

Afinal, o que é MPI?

A sigla diz respeito ao Marketing de Posicionamento na Internet, metodologia patenteada pela Doutores da Web com base em SEO e tem como principal missão posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing, de modo 100% orgânico, ou seja, sem custos por clique.

Na prática, o Marketing de posicionamento funciona assim: através do estudo de palavras-chave realizado pela Doutores da Web, é levantado quais são os termos relevantes àquele produto/serviço e assim, a empresa que o oferece é colocada entre os primeiros 10 resultados da busca.

 

Vantagens do Marketing de Posicionamento na Internet

Indiscutivelmente, a internet é hoje o maior canal a ser explorado e a cada dia que passa desbanca os veículos tradicionais, enaltecendo a importância de estar presente no ambiente online e das estratégias de marketing digital.

Agora, pensando em ter notoriedade em seu negócio e assim alavancá-lo, imagina o quão determinante é estar na primeira página de um buscador como o Google, utilizado por milhões de pessoas cotidianamente?

De acordo com estudos, 97% dos consumidores encontram sites de e-commerce pelo Google e 60% não passam da primeira página, além disso o primeiro resultado orgânico possui em média 21% mais acessos que as demais posições. Diferença gritante, não é mesmo?

O marketing de posicionamento na internet a médio prazo é capaz de oferecer:

  • Maior visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Relevância em seu segmento;
  • Aumento da receita.

 

Quando utilizar o marketing de posicionamento na internet?

O MPI da Doutores da Web é útil às empresas dos mais diversos segmentos que pretendem expor seus serviços ou produtos por meio da internet e assim, expandir a carteira de clientes.

Prestadores de serviços, comerciantes, fabricantes à procura de revendedores, empresas almejando visibilidade da sua marca na internet e representantes comerciais querendo divulgar os seus produtos são os que mais procuram e têm resultados aplicando o MPI em seus respectivos negócios.

 

A Doutores da Web

Mencionada como a criadora do MPI, a Doutores da Web é uma das maiores de marketing digital do país e está no mercado desde 2006 desenvolvendo estratégias para posicionar empresas no topo dos maiores buscadores do mundo.

Com um time composto por jornalistas, publicitários, engenheiros, profissionais especializados em tecnologia, internet e claro, marketing, a Doutores da Web em seus 13 anos de história conta com mais de 3 mil clientes satisfeitos que transformam por completo seus negócios independente da área de atuação, usando o marketing de posicionamento na internet. Uma marca incrível que comprova a eficiência da metodologia e de como o marketing digital é um artifício potente.

 

MPI ou links patrocinados: qual é melhor?

Os dois constantemente são confundidos, porém não atuam da mesma forma!

Link patrocinado é um formato de anúncio e em sua composição tem os textos como destaque com somente uma intenção: aumentar por meio de anúncios pagos o tráfego de sites. Nesse quesito até se assemelha ao MPI, porém os caminhos para chegar ao mesmo objetivo são totalmente diferentes.

Anúncios realmente trazem retornos rapidamente, mas possuem prazo de validade e só ficam no ar enquanto é pago um valor por isso.

Já o marketing de posicionamento na internet, por impulsionar organicamente, mantém os resultados no topo da lista por tempo indeterminado, ou seja, enquanto eles tiverem relevância e aquela palavra-chave for buscada, sem tempo de vida útil.

”Ok, então em qual eu invisto?”

Consistência é a chave para obter sucesso em muitas áreas da vida, inclusive em seu negócio. Retornos rápidos têm sua importância, isso não pode ser negado, entretanto, a quem visa longevidade, os resultados proporcionados pelo MPI em médio-longo prazo são muito mais interessantes e detém larga vantagem em relação aos links patrocinados.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

 


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