Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital
O-que-é-marketing-digital-Eu-posso-fazer

O que é marketing digital? Eu posso fazer?

Em poucas palavras, marketing digital é se utilizar da internet e, consequentemente, dos dispositivos móveis para promover seu produto, sua marca e para se relacionar com os seus consumidores e fãs.

Pesquisas apontam que 90% de todos os processos de compra começam com uma pesquisa online, então, com certeza tem alguém pesquisando sobre um problema que você pode resolver.

Marketing digital é sim para todos os setores e para todos os tamanhos de empresa, a diferença será a estratégia adotada. E, para começar, não é preciso investir milhões como as grandes marcas, mas é possível começar apenas dedicando o seu tempo e depois procurar por profissionais capacitados para o serviço. O mesmo serve para o investimento em publicidade online, começa-se com pouco para saber qual a melhor maneira de se fazer e depois arriscar mais.

No post de hoje, vamos passar pelos principais pontos que envolvem uma estratégia de marketing digital e você poderá acompanhar no blog as novas postagens que abordarão cada um dos itens.

Principais vantagens do marketing digital

● Maior alcance

● Interação em tempo real com os consumidores e fãs da marca

● Consumidor tem voz ativa na comunicação

● Facilidade na mensuração de resultados

● Segmentação (a mensagem certa, na hora certa, para a pessoa certa)

● Personalização da mensagem para o consumidor

Canais de marketing digital

● Blogs

● Redes sociais

● Publicidade paga: Links patrocinados

● Publicidade paga: Mídia display

● E-mail marketing / Newsletter / E-mail de relacionamento

● Vídeos

● Novos canais: Snapchat, Periscope etc

Principais métricas do marketing digital

● ROI (Retorno sobre o Investimento)

● CAC (Custo de Aquisição de Cliente)

● CAL (Custo de Aquisição de Lead)

● Taxas de conversão (visitantes em leads, leads em oportunidades e oportunidades em vendas)

● Engajamento nos canais da sua estratégia

Pode parecer muita coisa, mas não se assuste. O segredo é começar a colocar em prática uma coisa de cada vez. Por exemplo, primeiro pense em criar um perfil na rede social e mantê-lo ativo, depois parta para criação e manutenção de um blog, depois pode investir em publicidade paga e assim por diante.

Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato! Aqui na Balaio nós podemos traçar a melhor estratégia digital para o seu negócio, colocá-la em prática e, assim, trazer mais clientes para você.


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.