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O que é, por que e como fazer marketing para médicos?

Se você é proprietário de uma clínica ou toca sozinho o seu próprio consultório, certamente já sentiu a necessidade de investir no marketing para médicos e impulsionar o seu negócio, não é mesmo? 

Pensando nisso, resolvemos ajudá-lo e elaboramos este material, explicando o que é, por que e como fazer o marketing para médicos. Quer aprender? Então continue a leitura e confira!

O que é o marketing para médicos?

A ideia geral do marketing é promover uma série de ações para satisfazer às necessidades de um determinado mercado e conquistar mais público para o negócio. Dentro desse contexto, fazem parte do marketing atividades ligadas à área administrativa, à publicidade, às relações públicas etc.

Quando falamos em marketing para médicos, no entanto, devemos nos atentar a algumas ressalvas. Isso porque o Conselho Federal de Medicina (CFM) prevê regras e normativas que precisam ser seguidas.

O CFM proíbe, por exemplo, o uso de fotos de pacientes em material promocional, a exibição de resultados do antes e depois de pessoas que se submeteram a tratamentos e o anúncio da utilização de equipamentos, e exige que haja o nome das especialidades do profissional, no máximo duas, na publicidade médica, entre outras regras.

Por que fazer o marketing para médicos?

O marketing para médicos é ideal para os profissionais que têm o desejo de serem reconhecidos em sua área de atuação e querem atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório. Assim, divulgando suas atividades e se tornando conhecido na comunidade em que atua, o médico aumentará sua lucratividade e até mesmo ampliará o seu negócio.

Como fazer o marketing para médicos?

Existem diversas maneiras de os médicos praticarem as ações de marketing, sobretudo quando falamos em internet e marketing digital. Para isso, listamos algumas das principais ações que podem ser executadas e que estão em alta no momento. Veja!

1. Construa um site

Nos dias de hoje, é comum que a internet seja a principal fonte de busca para as pessoas que procuram por uma especialidade médica. Dentro desse contexto, ter um site para divulgação da sua clínica é fundamental.

É importante também pensar em um site com design otimizado e responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer tamanho de tela, gerando uma boa experiência para os usuários.

2. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está em alta na contemporaneidade. Trata-se de uma metodologia baseada na criação de textos, vídeos, infográficos, entre outros tipos de materiais, com um conteúdo que seja de interesse do seu público.

Assim, quando as pessoas realizarem buscas na internet sobre sintomas ou tratamentos de uma determinada doença, por exemplo, serão direcionadas para o site e entrarão em contato com você para eventuais consultas.

3. Esteja presente nas mídias sociais

Sua clínica também não pode ficar de fora das mídias sociais, como o Facebook. Afinal, cada vez mais pessoas estão conectadas a essas redes, o que as tornam um excelente meio de divulgação para a área médica.

Nas mídias sociais, você pode gerar conteúdo interessante para o seu público, bem como falar um pouco mais sobre você e sua clínica, mas sempre dentro das recomendações do CFM. Portanto, invista logo no marketing para médicos e impulsione o seu negócio!

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