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Por que minha clínica deve investir em Marketing Digital agora?

Adaptar-se à realidade atual do mundo dos negócios é fundamental para uma empresa ter sucesso. Hoje em dia, a maneira de se comunicar e de consumir produtos e serviços ganhou novos contornos. Essa mudança ocorreu por conta da tecnologia e, mais especialmente, das redes sociais. 

Em um universo em que as pessoas têm acesso a uma diversidade de informações por meio da Internet, é fundamental que o empreendimento que busca se diferenciar esteja posicionado de maneira efetiva na web. No caso de uma clínica médica não é diferente. Para que ela alcance bons resultados, é imprescindível criar uma estratégia de Marketing Digital.  

Neste post, listamos 4 entre os principais motivos pelos quais uma clínica deve investir em Marketing Digital. Confira!

1. Atrair e reter pacientes 

Em linhas gerais, o Marketing Digital é um conjunto de atividades executadas na Internet que tem o objetivo de criar relacionamentos e atrair novos negócios para a empresa. A estratégia consiste em se comunicar com o público de maneira personalizada e direta. 

Uma das bases do Marketing Digital é o Inbound Marketing, uma estratégia que atrai potenciais clientes de maneira voluntária ao seu site ou às suas redes sociais. Em sua metodologia, existe uma sequência de 5 etapas: AtrairConverterRelacionarVender e Analisar. O trabalho de Inbound é realizado utilizando-se ferramentas como blogs, sites e redes sociais.

Por meio desses mecanismos, são produzidos conteúdos atraentes e principalmente valiosos para o público da clínica. Assim, o negócio ganha visibilidade e, por consequência, retém os atuais clientes, além de atrair clientes em potencial, gerando resultados cada vez melhores.

2. Ser encontrado na internet com mais facilidade

No Marketing Digital, são os clientes que encontram a clínica e não o contrário. A maior parte das experiências das pessoas na Internet começa por meio das pesquisas em mecanismos de buscas, principalmente o Google.

Por meio da geração de conteúdo em sites e blogs, alinhada com a ferramenta SEO (que otimiza páginas na web), a clínica vai se destacar e vai começar a aparecer nos primeiros resultados do Google de forma orgânica, isto é, sem a necessidade de ser patrocinada..

Outra maneira de uma empresa ser encontrada é investindo em anúncios pagos no Google Adwords ou nas redes sociais, como no caso do Facebook Ads. Porém, é essencial que a clínica equilibre a produção de conteúdo orgânico (que tem mais credibilidade e confiança) com os anúncios (que podem gerar aversão, apesar de serem essenciais na estratégia).   

3. Apresentar um custo reduzido em relação ao Marketing Tradicional 

Como já foi colocado, investir em Marketing Digital é um recurso útil para qualquer empresa, inclusive clínicas médicas. O Marketing Tradicional, em que os anúncios (rádio, TV e revistas) precisam de altos investimentos, fica muitas vezes inviável para algumas empresas. Com o Marketing Digital, no entanto, é possível que a clínica invista de maneira acessível e conquiste bons resultados. 

4. Segmentar as campanhas de maneira muito precisa

Um dos grandes diferenciais de investir em Marketing Digital é a segmentação bastante precisa. Hoje em dia, é fácil monitorar as atividades das pessoas na Internet. Com isso, a clínica consegue conhecer os gostos, os desejos e as necessidades dos seus potenciais clientes. Assim, fica mais fácil, por exemplo, direcionar um anúncio para uma cidade específica, um gênero, uma profissão ou até para uma preferência em particular. 

Gostou do nosso post? Agora que você já sabe por que sua clínica deve investir em Marketing Digital, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais, para que seus amigos também saibam mais sobre o assunto! 


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