Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital

Prontuário Médico Eletrônico: os benefícios de utilizá-lo em seu consultório

A importância do Prontuário Médico Eletrônico

A área da medicina é constantemente aprimorada pelo progresso tecnológico. Isso também vale para a estrutura do consultório médico, que pode ser bastante melhorado com algumas mudanças para trazer mais produtividade aos profissionais e uma experiência superior aos pacientes. Você já pensou em começar a utilizar um prontuário eletrônico em seu consultório médico?

Trata-se de um sistema que concentra as informações dos pacientes de maneira fácil e rápida de ser acessada. Está na hora de abrir mão do tradicional papel e passar a contar com uma estrutura que exibe dados de forma dinâmica e compartilha tudo de modo instantâneo com os profissionais do seu consultório.

A adoção do prontuário eletrônico pode trazer uma série de benefícios tanto para a sua equipe quanto para os pacientes. Usar mais tecnologia dentro do seu consultório é essencial para que ele permaneça competitivo e gerando cada vez mais sucesso a você.

Conheça a seguir as principais vantagens de usar um prontuário eletrônico no consultório médico:

Agrega mais valor ao consultório

Em toda a área médica, a concorrência cresce cada vez mais. O seu consultório tem muito a ganhar ao agregar mais valor à experiência que proporciona aos seus pacientes. Uma ótima forma de conquistar isso é por meio da implementação de um sistema de prontuário eletrônico. Os pacientes perceberão as melhorias proporcionadas por essa mudança e o seu consultório ficará valorizado aos olhos deles.

Tem acesso facilitado ao histórico médico

Um dos pilares da produtividade é poder acessar informações importantes com rapidez. Isso torna o fluxo de trabalho mais eficaz e livra os envolvidos de demoras desnecessárias. Um prontuário eletrônico vai permitir que os profissionais da área médica consigam visualizar informações importantes sem que seja necessário consultar grandes arquivos de papel e entregar um serviço de maior qualidade ao paciente.

Possui acesso remoto

As informações do prontuário eletrônico vêm de uma única fonte, portanto, você pode acessar os dados de qualquer lugar. Isso permite uma unificação bastante produtiva das informações dos seus pacientes, evitando que a sua equipe administre múltiplos registros diferentes e perca tempo demais com isso. Além disso, possibilita que você acesse esses dados até mesmo de fora do consultório.

Diminui possibilidades de erros

Lidar com as tarefas da maneira “analógica” pode trazer uma série de riscos de erros. Prontuários de papel podem se perder ou ter registros duplicados sem que os profissionais percebam até que seja tarde demais para a reputação do consultório. Ao trabalhar com um prontuário eletrônico, as suas informações ficam seguras na nuvem e você se livra desses problemas.

Um prontuário eletrônico pode parecer uma adesão supérflua ao dia a dia do consultório. Mas não se engane: trata-se de um excelente exemplo de como a tecnologia pode tornar o trabalho mais eficaz e gerar uma maior satisfação junto aos seus pacientes. Não faz sentido ainda passar por problemas da era analógica. Considere trazer essa tecnologia para o seu consultório e comece a aproveitar os benefícios o quanto antes.

Continue aprendendo mais sobre como surpreender positivamente os seus pacientes. Veja aqui no blog o que é o conceito de overdelivering e o que isso tem a ver com o seu consultório médico.


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.