Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital
redes sociais

Redes Sociais: Como fica a minha marca?

Não podemos negar que a internet, e as redes sociais, têm exercido um forte poder de influência sobre todos nós, principalmente nos últimos anos. Boa parte de nossas tarefas, seja a trabalho ou lazer, são feitas na frente do computador, do tablet ou até mesmo do smartphone, que podemos dizer que deixou de ser um simples aparelho que faz e recebe ligações para um pequeno computador de bolso.

Com isso, o mundo dos negócios, principalmente relacionado ao comércio, mudou completamente. Hoje, as empresas que fazem sucesso são aquelas que possuem contato direto com o seu consumidor via internet, seja por meio de site, blog ou redes sociais. Esse vínculo se tornou extremamente importante para tornar as empresas mais humanas, mais acessíveis para quem as procuram.

Como cuidar da minha marca na internet?

Saiba que é importante sim, colocar sua marca no universo digital. Afinal, é com ela que você se tornará capaz de abranger um público bem maior, inclusive em locais que você jamais imaginaria chegar, resultando em bons negócios. Para isso, é necessário trabalhar com boas estratégias de marketing digital em redes sociais.

Mídias Sociais

Hoje, consideramos como mídias sociais todo o conteúdo existente dentro das redes sociais mais populares da atualidade, como Facebook, Instagram e Snapchat. A evolução desses sites/aplicativos pode parecer assustador a princípio, mas são elas que lhe darão o pontapé inicial para colocar sua marca no topo.

Com a ajuda de uma empresa de marketing digital, por exemplo, você será capaz de entender melhor a sua marca perante essas redes, quais propostas você poderá colocar nessas plataformas e quais tipos de resultados você obterá com esse tipo de estratégia. Os resultados em marketing digital têm sido essenciais para diversas marcas famosas, e com a sua não será diferente.

A importância de ser visto nessas redes sociais

Faça uma busca nas redes sociais citadas, jogando o nome de marcas reconhecidas mundialmente. Notou que todas elas possuem um perfil em cada uma dessas plataformas? Isso ocorre porque elas sabem da importância de fazer parte desse meio. O Facebook e o Instagram por exemplo, são redes que tiveram a capacidade de atrair públicos das mais diversas faixas etárias.

Essas plataformas possuem gerenciadores de anúncios que possibilitam que, ao anunciar sua marca, você possa direcioná-la para todos os públicos, ou até mesmo um público específico, de determinada cidade, idade, gênero e até mesmo preferências, garantido resultados ainda mais satisfatórios para sua marca. Já o Snapchat é uma plataforma relativamente nova para os brasileiros.

O aplicativo surgiu com o objetivo de postar fotos e vídeos de até dez segundos que desaparecem assim que o outro usuário vê, ou em um espaço de 24 horas. Ele faz muito sucesso principalmente com o público jovem, que é a maior parcela de usuários desse aplicativo.

Isso o torna uma excelente opção para quem tem uma marca voltada para esse público, podendo trazer uma maior sensação de proximidade com eles, o que é uma aposta certeira para bons resultados.


Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.