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Saiba como editar o Google Meu Negócio e facilite a vida do cliente

Manter as informações da sua clínica atualizadas na internet é algo essencial para que os seus clientes consigam chegar até você. Mudanças sempre ocorrem, como um novo endereço, telefone ou horário de funcionamento. Nesses casos, é importante que você saiba editar o Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é um serviço do Google que permite que você insira informações sobre o seu estabelecimento, tornando-o mais fácil de ser encontrado por quem faz pesquisas no buscador. Você já deve ter visto esse recurso em ação ao usar o Google: um quadro ao lado direito com fotos, mapa, endereço, horário de funcionamento, entre outras informações.

Assim como é importante se cadastrar no sistema, você também precisa saber como atualizar o Google Meu Negócio para que os dados registrados ali correspondam com a realidade. Pode ser bastante prejudicial para o seu negócio exibir um número de telefone incorreto, por exemplo.

Confira a seguir as principais formas de editar o Google Meu Negócio e otimizar a presença de sua clínica no serviço:

Insira todas as informações que o Google pedir

O processo de configuração inicial do Google Meu Negócio já oferece a você ótimas oportunidades de otimizar o registro do seu estabelecimento. Certifique-se de preencher todas as informações pedidas pelo sistema, inclusive aquelas que você considere desnecessárias. Nunca se sabe quais dados um potencial cliente pode procurar. Isso também protege o seu negócio de ser editado incorretamente por outras pessoas.

Crie Business Posts

Um dos recursos mais interessantes que você tem à disposição ao editar o Google Meu Negócio é a publicação de Business Posts. São como publicações de blogs ou redes sociais, só que anexadas ao box informativo do seu estabelecimento que aparece na página de resultados do Google. Você pode configurá-los por meio do painel administrativo e criar links para onde quiser, seja o seu site ou até outras páginas. É uma excelente ferramenta para comunicar seu público sobre promoções e eventos, por exemplo.

Incentive a criação de avaliações

O registro do seu estabelecimento no Google Meu Negócio conta com um espaço para que seus clientes deixem avaliações sobre ele, com estrelas e um texto curto. Elas são ótimas formas de ganhar cada vez mais reputação junto ao Google, já que são responsáveis por demonstrar que o seu negócio gera engajamento. Prepare-se para receber tanto elogios quanto críticas, tenha uma equipe apta a responder essas interações e tirar possíveis dúvidas, e saiba aprender com esses feedbacks para aprimorar a sua atuação.

Organize uma galeria de fotos

Para chamar a atenção de potenciais clientes, não há nada melhor do que uma galeria de fotos bem organizada. O Google Meu Negócio permite a inserção de imagens do seu estabelecimento e você precisa aproveitar esse recurso. Seus clientes também podem enviar as próprias fotos, o que também é uma boa forma de gerar engajamento e interação com seu público. Foque em mostrar a realidade do seu negócio de maneira atrativa.

Incorpore recursos interativos

O Google Meu Negócio pode se transformar dependendo de quais funcionalidades você ativa nele. Um hotel, por exemplo, pode se beneficiar de um recurso de agendamento de hospedagem. Também é possível usar um sistema de troca de mensagens para interagir com seus pacientes e outro focado em responder perguntas frequentes deixadas pelos usuários. Considere as suas necessidades e ative as possibilidades que podem trazer mais vantagens ao seu negócio.

Editar o Google Meu Negócio é essencial para que a sua atuação no meio digital seja bem-sucedida. O seu estabelecimento pode aumentar sua visibilidade com a ajuda do Google, desde que você saiba como trabalhar de forma estratégica com essa ferramenta. Esse recurso ajuda você a contar com os benefícios do geomarketing, já que faz com que seu negócio apareça como destaque para quem está nas imediações dele.

Qual aspecto do Google Meu Negócio você gostou mais? Conte para a gente nos comentários!


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