Blog: Mundo marketing digital

Inbound, Branding, Métricas, Bi, Negócios, Tecnologia, Publicidade, Conteúdo, Social, Comportamento e Tendências no Marketing Digital

Serviços de marketing digital: porque contratar pode ser uma boa opção?

Contratar um terceiro para prestar serviços de marketing digital, nem sempre está nos planos iniciais de todos os empreendedores. No início de um negócio, a tendência é que a empresa tente absorver o máximo possível de atividades. Isso acontece por diferentes motivos: orçamento limitado, resistência em abrir detalhes do seu negócio para um terceiro, dificuldade em transmitir a ideia central do negócio ao parceiro, são algumas das possíveis razões. No entanto, com o tempo, as demandas da empresa vão aumentando e chega um momento que é preciso considerar a ideia de contratar serviços de marketing digital.

 

Abordamos neste texto, alguns pontos sobre essa decisão, e porque ela pode ser uma boa opção para sua empresa.

Continue lendo e confira!

 

Foco no seu “core business

 

Cada tipo de negócio tem suas particularidades, diferentes conhecimentos técnicos estão envolvidos na gestão e operacionalização de um negócio. São diversas as atividades e demandas diárias, para manter o principal produto e/ou serviço da empresa em funcionamento e evolução. E é natural, e imprescindível, que você mantenha o foco na atividade principal. Que é o centro do seu negócio.

 

Paralelo a isso está a preocupação e o reconhecimento da necessidade de investir em serviços de marketing digital, algo que tem cada vez mais se tornado essencial a competitividade e sucesso das empresas.

Muitas vezes, ao tentar absorver atividades que não são de seu domínio, torna você improdutivo, e não só nessa área, como também na sua especialidade. Pois ao assumir diversas atividades, você desvia o foco, o tempo e os esforços. Nesse ponto, é preciso se perguntar o seguinte: “Como eu posso contribuir mais com meu negócio? Fazendo um pouco de tudo? Ou, fazendo tudo que posso dentro da minha área de especialidade?”.

 

Constância e consistência

 

Um fator muito importante, quando falamos de marketing digital, é a constância e consistência das ações. Em geral, os resultados costumam ser percebidos a médio e longo prazo. A construção de uma presença online, seja em redes sociais, ou blogs especializados, não é um processo instantâneo. Toda ação, requer planejamento, pesquisa e testes. Aqui, já encontramos um fator positivo em contar com um parceiro que ofereça serviços de marketing digital.

 

Se você está “fazendo tudo sozinho”, a tendência é que priorize o que trará resultados de imediato. E você não está totalmente errado em fazer isso. Afinal, seu faturamento precisa se manter em crescimento – ou no mínimo estável – , e você não vai deixar de atender um novo cliente, ou fazer um  ajuste solicitado no seu produto/serviço para pensar em uma ação de marketing. 

 

Acredite, você não é o único a fazer esse tipo de escolha! 

A questão aqui é, que a ação que você deixa de fazer, ou faz quando é possível, poderia fazer você conquistar mais clientes. Além disso, podes ser que deixe de gerar um incremento de receita em um contrato já ativo.  Por isso, é importante saber o momento de contar com serviços de marketing digital . E além disso, encontrar um parceiro em quem confie para poder transferir a responsabilidade de estruturar e conectar as ações que serão realizadas. Claro, tudo isso feito com muito alinhamento e planejamento. Assim, você não terá que se preocupar em conduzir cada ação e conferir cada detalhe.

 

Experiência e especialização em serviços de marketing digital

 

A partir do momento que você decide que é o momento de procurar um parceiro, e encontra aquele que melhor atende suas necessidades, você passa a contar com o apoio de uma equipe de especialistas. Geralmente, neste tipo de parceiro, você terá profissionais de diversas áreas, trabalhando em seus projetos: programadores, analistas de mídias, produtores de conteúdos, redatores, designers e outras especialidades.

 

Além disso, contará com a experiência de uma equipe que já atua junto ao mercado. O parceiro, trará uma bagagem de experiências e testes, fracasso e sucessos obtidos na prestação de serviços de marketing digital. Assim, você não precisa desbravar todo esse universo sozinho e descobrir as coisas por si só. 

 

O universo do marketing digital, é uma área em constante mudança. A todo momento surgem novas regras, formas de interação, tendências de comportamento e resposta das pessoas as ações. Para profissionais especializados, que atuam com prestação de serviços de marketing digital é um desafio se manter atualizado. Imagine então para você, que além de querer –  e tentar, – assimilar toda essa informação, precisa se preocupar com o desenvolvimento do seu produto, contas da empresa, solicitações de clientes e colaboradores, e tantas outras demandas da gestão do seu negócio. Considere delegar a área de marketing, ou boa parte dela, para um parceiro. Você pode se surpreender com os resultados. 

 

Aqui, na Balaio da Criação, além de outras áreas de atuação, prestamos serviços de marketing digital. Se quiser conversar um pouco a respeito, mande uma mensagem para nossa equipe.

 

Print Friendly, PDF & Email

Aprenda sobre marketing digital

Inscreva-se e receba ebooks, artigos, dicas e outros materiais para melhorar o marketing digital de sua empresa.