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Tipos de agência de marketing

Tipos de agência de marketing e o que podem fazer por você.

Quando uma empresa decide recorrer a um parceiro, alguém que seja especialista e preste serviços de marketing, ela já passou por um importante passo que é o de reconhecer a importância e a necessidade do seu posicionamento no mercado. Mas, ainda há mais um passo, definir entre os diferentes tipos de agência, qual a melhor opção para suas necessidades.

Ao longo do texto trazemos alguns exemplos de diferentes tipos de agência, para esclarecer a diferença entre elas e ajudar você a entender o que cada uma delas pode oferecer para seu negócio. Confira!

Principais tipos de agências

Agência de conteúdo

Especializadas na área de redação, produzindo textos principalmente para blogs, mas atuando também com o desenvolvimento de conteúdo de materiais ricos como white papers e ebooks.

Agência de design

Focadas na parte visual, trabalham com o desenvolvimento da parte de criação de imagens e layouts. Um ponto importante de contar com especialista na área de design é que eles trabalharão com o olhar voltado não só para a beleza, mas para a experiência do usuário (UX).

Agência de gestão de redes sociais

Como o título já diz, são tipos de agência voltadas especificamente para as redes sociais. Os serviços costumam contemplar desde a atividade mais básica de planejamento, produção e publicação de post nas redes, de maneira concisa e coerente, definindo claramente uma forma ideal de comunicar-se, até – e isso varia de acordo com cada caso – ao serviços de SAC 3.0, mantendo canais ativos de atendimento aos clientes e leads através das redes.

Agência de desenvolvimento web

Neste grupo estão as agências focadas em desenvolvimento, que atuam com a criação de soluções para a web, como o desenvolvimento de sites, hotsites e outros portais. Dentro desse grupo, pode-se ainda destacar que pode haver uma outra subdivisão para as agências de desenvolvimento especializadas em e-commerces, que desenvolvem, configuram e garantem o pleno funcionamento de todos os recursos tecnológicos necessários para o funcionamento de um site de venda de produtos.

Agência digital

Pode-se dizer que nessa categoria já se tem um agência multitarefas, pois agências digitais costumam contemplar atividades dos três tipos de agências que citamos acima, unindo então conteúdo, design, redes sociais e desenvolvimento. Com a junção destas atividades, esse tipo de agência, atua para maximizar a presença da empresa na web, de forma estruturada, com objetivo não só de exposição da marca, mas de geração de demanda e impacto na conquista de novos clientes.

Agência de publicidade e propaganda

Atuam em diferentes frentes do marketing. Assumindo atividades do marketing digital, como gestão de redes, designs de peças eletrônicas para as redes sociais e outras ações online. Mas, também atuam com serviços diferentes, que normalmente não são vistos nas demais, como por exemplo: produção de vídeos comerciais e institucionais, criação de identidade visual – contemplando materiais offline, como papelaria (flyer, cartões, papel timbrado) completa – 

Agências multitarefas

Não são consideradas fullservice, pois não desempenham uma gama completa de atividades, no entanto, atuam com um mix de atividades diversificado, unindo diferentes frentes da área de comunicação e marketing.

Agência full service

Nesses casos, a agência assume um papel diferente dos tipos apresentados até aqui. Ao invés de se restringir ao atendimento de uma necessidade –  o que muitas vezes se dá por estratégia da agência, em termos de diferenciação ou até de limitação de estrutura e profissionais – as agências full service mantém uma atuação mais abrangente. Com a presença de especialistas de diferentes áreas na equipe, conseguem atender demandas desde o online ao offline.

O mais importante no momento da escolha de uma agência, é conhecer bem o parceiro e os serviços que ele pode oferecer para sua empresa. O alinhamento entre suas demandas e necessidades e a capacidade de atendimento por parte da agência é fundamental para o estabelecimento de uma relação de confiança e que garanta sucesso nos resultados.
Aqui na Balaio, atuamos em diferentes momentos e atividades ligadas a comunicação e marketing, prezando sempre pela transparência e pela efetividade e agilidade no atendimento aos nossos clientes. Está precisando de ajuda com as suas demandas de marketing? Vem conversar com a Balaio!

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