tipos de marketing - marketing de aquisição - Balaio da Criação

Por João Kzam

João Kzam, #osenhordabusca, facilitador, palestrante, comunicador, jornalista digital, conteudista, content maker, podcast maker da Balaio da Criação e uma das vozes do Minuto B do PodAí da Balaio.

Publicado em 8 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de março de 2020


Essa é uma tática de marketing que tem como único objetivo atrair novos consumidores ou clientes para um negócio. O objetivo desse processo é criar uma estratégia de aquisição sistemática e sustentável que possa evoluir com novas tendências e mudanças. E que rode no modo automático.

O que é marketing de aquisição?

Essa é uma tática de marketing que tem como único objetivo atrair novos consumidores ou clientes para um negócio.
O objetivo desse processo é criar uma estratégia de aquisição sistemática e sustentável que possa evoluir com novas
tendências e mudanças. E que rode no modo automático.

Precisa de exemplos de marketing de aquisição?

SEO(*) é um exemplo de marketing de aquisição através de conteúdo. Também é algo que funciona em segundo plano.

(*) O SEO (Search Engine Optimization, otimização de motor de busca), também conhecido como otimização de sites
é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e
estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca

Black Friday é uma ostensiva estratégia de marketing de aquisição.

Muitas outras ações envolvem o que já temos no marketing digital que é a comunicação estética da marca,
fazer com que o cliente se identifique com a marca agregando a ela valores do consumidor, e outros.

É democrático. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, com qualquer orçamento, pode desenvolver uma audiência valiosa com o tempo e causar um impacto. Em outras palavras, não há desculpas para não fazer isso direito.

Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute
Fale com a gente: 
? https://balaiodacriacao.com.br/ 
? 3046-8284
#marketing #brasilia #hoje #publicidade #marcas #internet
#compras #servicos #produtos #Empresas #PequenaEmpresa #MicroEmpresa  
Balaio da Criação
Print Friendly, PDF & Email

Posts relacionados